“Meu Nome é Gal” estreia no cinemas a 7 de Março
É já no dia 07 de Março que a Nitrato Filmes estreia nos cinemas “Meu Nome é Gal”, realizado por Dandara Ferreira e Lô Politi, sobre a figura de Gal Costa, apelidada de “Musa da Tropicália”.
O filme é protagonizado pela icónica Sophie Charlotte, amplamente elogiada pela sua interpretação irrepreensível de Gal Costa.
Passado entre o final dos anos 1960 e início de 1970, o filme retrata o momento em que, vinda da Bahia, encontra no Rio de Janeiro amigos como Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Maria Bethânia, começando a desenhar a sua história e carreira.
Num momento de grande tensão política onde muitos lutam pela liberdade e arriscam a sua vida, Gal, a principal voz feminina do Tropicalismo, terá de se libertar das amarras da sua timidez e começar o seu processo de luta pela emancipação pessoal e artística.
Por todo o Brasil, “Meu Nome é Gal” arrancou aplausos do público, comovidos pela evocaçãodasuamusaepelapela reconstituiçãodeumdospedaçosmaisimportantesda história do Brasil (movimento Tropicalista, exílio de Caetano Veloso e Gilberto Gil, ditadura militar).
Com 57 anos de carreira musical, Gal Costa soma mais de 30 álbuns e diversos prémios, entre eles o Grammy Latino à Excelência Musical, recebido pelo conjunto de sua obra. Seus sucessos intemporais e que são parte da cultura nacional Brasileira fazem parte da banda sonora do filme. “Meu Nome é Gal”, canção composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969 e a preferida da atriz Sophie Charlotte no vasto repertório da cantora, “Baby”, “Divino Maravilhoso”, “Eu Vim da Bahia”, “Alegria, Alegria”, “Coração Vagabundo”, “Mamãe, Coragem”, “Vaca Profana”, “Festa do Interior”, entre outras canções têm destaque no filme. Gal Costa morreu em São Paulo no dia 9 de novembro de 2022.
“Meu nome é Gal” estará em exibição em salas por todo o país.
Conteúdo patrocinado por Nitrato Filmes.