“As Areias do Imperador”: a nova criação de Victor de Oliveira a partir de Mia Couto vai estar na Culturgest
Victor de Oliveira, apresenta a sua mais recente criação “As Areias do Imperador”, na Culturgest, em Lisboa, entre os dias 20 e 23 de março, às 20:00 no Auditório Emílio Rui Vilar.
Integrado no ciclo “Abril Abriu”, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, o encenador Victor de Oliveira prossegue o seu caminho em torno das relações entre a Europa e África através da adaptação do romance “As Areias do Imperador”, do autor moçambicano Mia Couto.
“O espetáculo apresenta-se no seguimento das últimas criações de Victor de Oliveira, intimamente ligadas à história colonial do seu país. Em “Incêndios”, espetáculo criado em 2019 em Maputo, com co-produção da Culturgest, o encenador interrogava os ecos da guerra civil que devastou Moçambique durante 16 anos e, em “Limbo” (Prémios de Melhor Espetáculo e Melhor Texto 2022 da Sociedade Portuguesa de Autores), apresentado em Lisboa em 2021, ponderava sobre os efeitos da colonização, da assimilação e da mestiçagem.”, pode ler-se num comunicado.
Uma história de amor impossível contada por 15 intérpretes de Moçambique, Portugal e França que dão-nos a ver a História de um povo.
Data e horários:
20-23 MAR 2024
QUA 20:00
QUI 20:00
SEX 20:00
SÁB 20:00