Há dezenas de concertos de artistas emergentes no Porto até 3 de abril
O NorteShopping, em Matosinhos, dá as boas-vindas a novos talentos, no palco do Openstage. Há mais de duas dezenas de concertos agendados.
Desde o final de fevereiro que o NorteShopping, em Matosinhos, tem recebido dezenas de artistas que escolheram o palco do Openstage para mostrarem o seu potencial a solo ou numa banda. Tudo acontece no The CookBook, no Piso 1 do centro comercial, até dia 3 de abril e, neste momento, há 22 concertos para assistir e ainda espaço disponível para quem pretende marcar as suas atuações.
Este sábado, 23 de março, pelas 18h30, as atenções estão voltadas para o violoncelista Diogo Vale Penha. Mas este é apenas um exemplo, pelo meio, há muitas outras sessões agendadas em vários dias e horários, num calendário que pode ser visto na App do Openstage, e que inclui nomes como Luís Cabral, Jesus4Smile, Filipe Vidal, Cool Blue Brothers e Frank DiNata.
Os artistas interessados em utilizar este palco podem inscrever-se de forma simples e gratuita através da App do Openstage. Após a criação de um perfil e aprovação prévia por parte da equipa Openstage, é concedido o acesso à agenda disponível para marcar a sua atuação. No dia e hora escolhidos, basta utilizar a App para desbloquear o totem tecnológico, que integra um sistema de áudio, mixer e sensores inteligentes, fazer plug dos equipamentos – microfones ou instrumentos – e o espetáculo começa.
“Com esta iniciativa inovadora, voltamos a colocar a nossa dimensão – enquanto centro comercial de referência por onde passam milhares de pessoas diariamente – ao serviço da Cultura e da Música, em particular. Reforçamos, assim, o apoio a artistas locais emergentes, oferecendo-lhes um palco diferenciador, com uma tecnologia ímpar, que lhes permite, de forma autónoma, agendarem uma atuação e mostrarem o seu talento”, refere Paulo Valentim, diretor do NorteShopping.
O projeto italiano chegou a Portugal, pela primeira vez, pelas mãos da Sonae Sierra, estreando-se no NorteShopping, sendo Matosinhos apenas a primeira de quatro paragens da tour Openstage: em abril, a iniciativa vai até à Madeira, mais concretamente ao MadeiraShopping, e os visitantes vão poder usufruir deste palco tecnológico até ao início de junho. O destino seguinte, ainda em junho, é o Centro Vasco da Gama, em Lisboa, de onde parte, em setembro, para o AlgarveShopping, destacando o talento da região sul do país até ao final de outubro.
Conteúdo patrocinado por Adagietto.