Equinōcio lançam “equibossa” na sexta-feira, depois de “Bem Educada” com Inês Apenas
Depois do lançamento de vários singles como “Bem Educada”, uma colaboração com INÊS APENAS, e “Púrpura” com a RAFAĖLLA, os equinōcio apresentam um tema original de bossa nova, bem à sua moda, com o título de “equibossa”, nesta sexta-feira, dia 19 de abril. Com a influência de Tom Misch e Jordan Rakei, este tema com letra em inglês tem uma ambiência leve e descontraída, antecipando os dias longos de verão.
Após o EP de estreia “Metamorfose” lançado em 2022, cujo primeiro tema “Dentro de Mim” conquistou um prémio nos IPMA Awards 2023 em Rhode Island (EUA), o duo projeta o lançamento do primeiro álbum para setembro deste ano.
Beatriz Capote, cantora e violinista, nasceu em Aveiro e começou a sua formação musical no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian da cidade. Estudou no Porto, em Itália e formou-se mestre em Ensino de Música. Desde 2020, apresenta-se como vocalista dos Perpétua, banda finalista do Festival da Canção 2024. Em banda, colabora também com artistas como himalion e a cantora de jazz Jacinta.
Diogo Santos, pianista e compositor, nasceu na Guarda e mudou-se com 2 anos de idade para Leiria, onde iniciou os estudos musicais. Licenciou-se e tirou mestrado em Música na Universidade de Aveiro. Em 2020, criou o projeto Philip, com arranjos clássicos de canções pop, ao piano, contabilizando mais de 11 milhões de streams no Spotify.