Lana Gasparøtti atua na mesma noite de AIR nos 20 Anos do Ageas Cooljazz
A primeira noite do Ageas Cooljazz é de estreias. Lana Gasparøtti estreia-se no festival no dia de AIR. A artista portuguesa junta-se ao alinhamento que contempla o grupo francês e à celebração dos 25 anos de edição do seu primeiro álbum, “Moon Safari” (1998).
Lana Gasparøtti é natural de Lagos e está confirmada no Ageas Cooljazz, onde apresenta o seu álbum de estreia. A luso-croata estudou piano clássico e licenciou-se em piano jazz, iniciando a sua jornada enquanto instrumentista, explorando sonoridades como jazz, hip-hop, drum and bass e música eletrónica. Em 2023, a artista editou os seus primeiros singles – “Something in my way” e “Mar”.
AIR play Moon Safari fazem a sua estreia no Ageas Cooljazz, com a tour de comemoração dos 25 anos de edição do seu primeiro álbum, “Moon Safari” (1998). A dupla composta por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel, é uma das maiores referências da música eletrónica no mundo, com uma composição sensual e atmosférica que conquista o público desde os anos 90. A noite de 9 de Julho será uma viagem pela história da dupla europeia que impactou o mundo através da sua música.
O arranque dos 20 anos do festival é assinalado por dupla estreia e comemorações. A edição de 2024 do Ageas Cooljazz conta com um cartaz que viaja pela história do festival, no ano em que celebra o 20º aniversário. Já estão confirmados Air (9 julho), Chaka Khan e Morcheeba, uma noite dois concertos (10 julho), Dino D’Santiago e MARO, uma noite dois concertos (19 julho), Diana Krall (26 julho), Marina Sena e Luedji Luna, uma noite dois concertos (27 julho), Fat Freddy’s Drop e Expresso Transatlântico (30 julho), Jamie Cullum e Inês Marques Lucas (31 julho) e muito mais a anunciar brevemente.