Novo filme de Nicolas Cage desconstrói o espaço inseguro das redes sociais e a natureza da fama viral

por Comunidade Cultura e Arte,    22 Maio, 2024
Novo filme de Nicolas Cage desconstrói o espaço inseguro das redes sociais e a natureza da fama viral
DR

“O Homem dos Teus Sonhos”, a comédia de humor negro protagonizada por Nicolas Cage, valeu-lhe a nomeação para Melhor Ator em Comédia ou Musical, na 81.ª edição dos Globos de Ouro, e chega a 13 de junho aos cinemas portugueses. Realizado por Kristoffer Borgli (“Farta de Mim Mesma”), e produzido por Ari Aster (“Midsommar: O Ritual”), o filme terá a sua antestreia a 2 de junho, no encerramento do IndieLisboa ‘24. 

Paul Matthews (Nicolas Gage) é marido, pai e um homem comum que se torna uma celebridade – literalmente — da noite para o dia, quando milhões de desconhecidos ao redor do mundo começam a vê-lo nos seus sonhos. Mas à medida que a sua nova fama toma um rumo inesperado, as suas aparições noturnas ganham contornos de pesadelo, e Paul é forçado a navegar pela tormenta do recém-descoberto estrelato.

Protagonizado por um inacreditável Nicolas Cage, “O Homem dos Teus Sonhos” satiriza as tentativas do banal Paul Matthew em gerir o seu súbito e desagradável estrelato.

https://www.youtube.com/watch?v=mwioSdVMvsM

Uma comédia ácida de Borgli, que é também um drama — uma desconstrução sobre o espaço inseguro das redes sociais e a natureza da fama viral. Segundo o realizador “quase toda a gente pode, de repente, tornar-se um estranho tipo de celebridade, e cair na obscuridade ou na infâmia com a mesma rapidez”, assume o cineasta.

Com um conjunto de nomes fortes da comédia (Michael Cera, Tim Meadows) e com Lili Bird e Julianne Nicholson no elenco principal, o filme teve a sua estreia mundial na edição 2023 do Festival Internacional de Cinema de Toronto.

“O Homem dos Teus Sonhos” é uma comédia perversamente divertida sobre como ‘viralizar’ pode ser um pesadelo total, com o regresso inesquecível de um de ícones mais queridos do Cinema. Nos cinemas a partir de 13 de junho.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.