Bárbara Tinoco edita hoje o novo álbum Deluxe “Bichinho (para onde vai o amor?)”

por Comunidade Cultura e Arte,    31 Maio, 2024
Bárbara Tinoco edita hoje o novo álbum Deluxe “Bichinho (para onde vai o amor?)”
DR

Bárbara Tinoco edita hoje o novo álbum Deluxe “Bichinho (para onde vai o amor?)” que conta com as 10 faixas do segundo disco de originais, “Bichinho”, quatro novos temas, entre eles os já conhecidos “Não és tu, sou eu”, “Linha de Sintra”, agora com arranjos de cordas, e uma nova versão da canção “Ensina-me a voar” agora num ft. com iolanda. A compilação chega hoje a todas as plataformas digitais e faz-se acompanhar por um videoclipe para o single “Ela não sabe, pois não?”.

Como explica a cantora e compositora, ““Bichinho (para onde vai o amor?)” é resultado de muitas canções escritas e guardadas numa gaveta. “Quando fiz o meu segundo disco fiquei com um bloqueio criativo gigante! Achava que já não sabia fazer canções! Perto da entrega do disco fiz milhões de canções novas. Fazem integralmente parte do Bichinho só que não tivemos tempo de as acabar. Decidi não deitá-las fora. Adoro-as e não faziam sentido num disco novo”.

Aos 10 temas editados no álbum “Bichinho” a versão Deluxe junta quatro canções inéditas, “Para onde vai o amor quando acaba?”, “Não és tu, sou eu”, “Ela não sabe, pois não?”, “Curta vida de uma Pop Star” e ainda novas versões de “Ensina-me a voar”, agora em colaboração com iolanda, com quem escreveu a canção original, e “Linha de Sintra”, que recebe um novo arranjo de cordas.

Certo é que as novas canções vão ser incluídas no alinhamento do maior concerto da carreira da artista, agendado para dia 12 de outubro na MEO Arena, praticamente esgotado, a cinco meses da sua realização. Este espetáculo que se encontra a ser minuciosamente preparado pela artista vai contar com Bispo e Buba Espinho, com quem editou dois singles de sucesso “Planeta” e “Ao teu ouvido”, como convidados especiais.

Bárbara Tinoco, é já uma das artistas portuguesa mais bem sucedida de sempre. Atingiu a meta de 19 impressionantes galardões de platina, em pouco menos de cinco anos de carreira, com os temas “Sei Lá”, “Antes dela dizer que sim”, “Outras Línguas”, “Chamada Não Atendida”, “Despedida de Solteira”, “Cidade (ft. Bárbara Bandeira)”, “Planeta (ft. Bispo)”, “A Fugir de Ser” e um galardão de ouro com o tema “Ao Teu Ouvido (ft. Buba Espinho)”.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.