Fat Freddy’s Drop actuam a 30 de Julho no Ageas Cooljazz 2024

por Conteúdo Patrocinado,    7 Junho, 2024
Fat Freddy’s Drop actuam a 30 de Julho no Ageas Cooljazz 2024
Fat Freddy’s Drop / DR

No próximo dia 30 de Julho, os Fat Freddy’s Drop sobem ao palco do Ageas Cooljazz. Na mesma noite, os Expresso Transatlântico estreiam-se no festival, Gisela Mabel atua nas Cascais Jazz Sessions by Smooth Fm e as Late Night ficam a cargo de Matilde Castro Dj Set. A celebração dos 20 anos do Ageas Cooljazz decorrem durante o mês de Julho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.  

Jazz, soul, dub, rhythm and blues, com música eletrónica, os neo-zelandezes Fat Freddys Drop destacam-se por serem tão inigualáveis em termos de estilo musical. Destacados com inúmeros prémios, o colectivo assume uma absoluta sumidade em termos de qualidade musical. Contam com sete álbuns editados, criando um impacto único edição após edição. “Based on a True Story” (2005) deu a conhecer uma personalidade musical ímpar do coletivo Fat Freddy`s Drop. Músicas como “Ernie” (abertura de álbum), “This Room”, “Flashback” e “Wandering Eye” tornaram-se clássicos dos concertos da banda nas inúmeras digressões mundiais que fizeram desde o primeiro lançamento. Em 2009 editaram “Dr. Boondigga & The Big BW” e juntaram ao repertório músicas como “Shiverman” e “Pull The Catch” entre outras. “Clean the House” destacou-se no disco “Blackbird” (2014) e seguiram-se outras edições até ao mais recente trabalho de originais intitulados “Wairunga” (2021).  

Na mesma noite, os Expresso Transatlântico estreiam-se no Ageas Cooljazz, onde apresentam o seu primeiro álbum “Ressaca Bailada” (2023), imediatamente antes dos Fat Freddy`s Drop. Expresso Transatlântico é uma viagem musical entre as influências da tradição portuguesa e as sonoridades globais contemporâneas. Com Gaspar Varela (guitarra portuguesa), Sebastião Varela (guitarra elétrica) e Rafael Matos (bateria), a banda ilustra musicalmente as suas vivências com a cidade de Lisboa cosmopolita e multicultural como inspiração, fazendo da guitarra portuguesa a personagem principal dos seus temas.  

Gisela Mabel é uma pianista, compositora, produtora e artista luso-angolana, baseada em Lisboa. Influenciada tanto pelo clássico, neoclássico, jazz e contemporâneo, como também pelos ritmos culturais afro-brasileiros, a sua música é caracterizada pelo contraste entre melodias delicadas e harmonias conturbadas, densas, numa atmosfera fortemente cinematográfica e sensorial. O resultado é um estilo expressivo que convida o ouvinte a um momento de introspeção e intimidade, numa experiência envolvente e emotiva, que sobe ao palco das Cascais Jazz Sessions By Smooth Fm.  

Matilde Castro cresceu com uma multiplicidade de referências musicais e com elas surgiu o fascínio pela exploração e mistura de diversos géneros, o que acabou por se manifestar quando decidiu começar a passar música e a produzir eventos. No palco das Late Nights promete trazer essa viagem assente na multiplicidade que a caracteriza, do R&B ao hip-hop, bounce, baile, funk, jersey club. 

Conteúdo patrocinado por Live Experiences.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.