Concertos gratuitos marcam o penúltimo dia do Festival de Sintra
No dia 22 de junho, o Festival de Sintra apresenta dois concertos gratuitos no Centro Cultural Olga Cadaval e no Terreiro Rainha D. Amélia.
O espetáculo para famílias “A Noite de Natal”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, tem lugar pelas 11h30, no Centro Cultural Olga Cadaval. Porque há histórias que são intemporais, e o Natal é quando se quer, o Festival de Sintra propõe um dos mais amados títulos infantis de Sophia de Mello Breyner Andresen, numa leitura encenada com a música de Eurico Carrapatoso e as ilustrações de Mariana, a Miserável.
Um conto em música para assistir em família, que fala dos valores universais da amizade, da lealdade e da bondade.
Mais tarde, pelas 21h00, o Terreiro Rainha D. Amélia, em frente ao Palácio Nacional de Sintra, recebe o concerto “A grande música no centro da vila”, com Luka Faulisi no violino e a Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II, comandada pelo maestro Cesário Costa, num programa dedicado a Joly Braga Santos.
No ano em que se assinala o centenário do nascimento do incontornável compositor Joly Braga Santos, o Festival de Sintra lembra o seu génio através de um concerto festivo no centro da vila. Ocasião também para assistir à estreia em Portugal do jovem fenómeno Luka Faulisi, que está a arrebatar rapidamente os principais palcos de todo o mundo, e que na sua estreia em Portugal irá interpretar uma das mais famosas páginas românticas de todos os tempos, o Concerto em Mi menor de Felix Mendelssohn-Bartholdy.
Aos 21 anos, Luka Faulisi é um dos violinistas mais promissores de sua geração. Tendo começado a tocar violino aos três anos apenas, Faulisi aperfeiçoou-se com Boris Belkin no Conservatório de Maastricht, na Holanda.
A Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II é um projeto único e inovador da Câmara Municipal de Sintra a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do concelho de Sintra.
Este dia encerra com uma caminhada concerto, na Quinta da Regaleira, que já se encontra esgotada.
O Festival de Sintra, o mais antigo do género a nível nacional, é realizado sob a direção artística de Martim Sousa Tavares e organizado pela Câmara Municipal de Sintra.
O evento acontece até 23 de junho em diversos locais do concelho. Consulte o programa completo e mais informações em Festival de Sintra.