Teatro Nacional São João e Teatro Municipal do Porto dão palco aos finalistas das escolas artísticas da cidade
Apresentações públicas dos projetos finais dos alunos da ESMAE, Balleteatro, ACE, ESAP e Lusófona decorrem nos palcos do Teatro Carlos Alberto e do Rivoli entre 5 e 26 de julho.
Todos os anos, durante o mês de julho, o Teatro Nacional São João dá palco aos projetos e provas finais dos alunos de várias escolas de arte do Porto. Este ano, o Teatro Municipal do Porto é também a casa das escolas artísticas da cidade. As Escolas Artísticas no TNSJ e TMP é o programa que cria pontes entre a formação académica e a projeção de um futuro profissional.
De 5 a 26 de julho, o Teatro Carlos Alberto acolhe os projetos finais dos alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), da Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE) e do Balleteatro. A produção final da licenciatura em Teatro da ESMAE é apresentada nos dias 5, 6 e 7 de julho. Seguem-se, nos dias 12 e 13 de julho, as apresentações das Provas de Aptidão Profissional dos finalistas de Dança e Teatro do Balleteatro. A fechar o programa os alunos da ACE apresentam as suas Provas de Aptidão Profissional nos dias 25 e 26 de julho.
Os bilhetes para os espetáculos da ESMAE, do Balleteatro e da ACE, no TeCA, têm o preço único de cinco euros. À quinta-feira e ao sábado as sessões são às 19h00, à sexta-feira às 21h00 e ao domingo às 16h00.
Já o Teatro Rivoli acolhe as apresentações públicas dos finalistas da licenciatura em Artes Dramáticas/Formação de Atores da Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto, nos dias 5 e 6 de julho, e da licenciatura em Teatro da Escola Superior Artística do Porto (ESAP), nos dias 12 e 13 de julho.
Os bilhetes para os espetáculos da Universidade Lusófona e da ESAP, no Rivoli, têm o custo de sete euros. Para estudantes, entre outros, o bilhete fica a metade do preço. As sessões são à sexta-feira e ao sábado, às 19h30.