66 jovens artistas vão invadir uma casa no centro de Cascais e mostrar as suas criações

por Comunidade Cultura e Arte,    26 Abril, 2018
66 jovens artistas vão invadir uma casa no centro de Cascais e mostrar as suas criações

A BASE é uma Associação Juvenil sem fins lucrativos criada por jovens e que vem ao encontro da enorme necessidade de apoiar e divulgar a juventude artística que, na maior parte das vezes, não sabe por onde começar neste mundo de tão difícil entrada.

Tal como o nome indica, a BASE pretende ser o princípio, a origem, o começo e servir de pedestal para apresentar o que se faz de melhor nesta geração artística que deveria ser mais apreciada e apoiada.
Nos dias 8, 9 e 10 de Junho, 66 artistas, escolhidos entre mais de 200 candidaturas, vão invadir uma casa no centro de Cascais e mostrar as suas criações.
Neste fim-de- semana a BASE irá proporcionar um programa cultural inédito com entrada livre que contará com concertos, conversas, stand-up comedy, (+bar sempre a funcionar!) e muito mais que vai ser revelado ao longo das próximas semanas no instagram e facebook da associação juvenil.

A missão
– Dar voz à nova geração de artistas;
– Ser os intermediários entre artistas, público, empresas ou
marcas;
– Revelar a arte e mestria que a juventude tem para oferecer;
– Desviar a atenção da elite artística;
– Recompensar adequadamente os jovens.

Objectivos
– Ser o palco para apresentar novos artistas;
– Apoiar causas sociais;
– Proporcionar um espaço para o desenvolvimento artístico dos jovens;
– Promover a inovação, os eventos e as pessoas que tenham por base
a paixão pela arte;
– Aumentar o prestígio e a presença dos jovens neste mundo.

Por cada obra de arte vendida
– 70% vai para o Artista;
– 20% vai para a BASE;
– 10% vai para uma instituição de solidariedade revelada brevemente.

Conscientes das enormes dificuldades que muitos jovens portugueses sentem no início da sua carreira ou por falta de apoios, bolsas, estruturas ou comunicação, “a BASE dedica este projecto única e exclusivamente para a divulgação da arte jovem que se anda a fazer e que raramente é apreciada ou apoiada. Existe um vasto conjunto de talento e ideias que não se concretizam devido à excessiva quantidade de procedimentos, burocracias e dificuldades existentes no mundo artístico“, pode ler-se no comunicado enviado para a nossa redacção, onde o responsável da BASE Vasco Galhardo Simões acrescenta ainda que “a BASE surge como uma solução para esses problemas. Queremos criar um espaço aberto a todos independentemente de género, raça ou religião. Queremos criar um espaço no qual a arte habite livremente e todos possam crescer artisticamente.”

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados