Hércules estreiam-se com ‘Tarefas Modernas’

por Comunidade Cultura e Arte,    8 Maio, 2018
Hércules estreiam-se com ‘Tarefas Modernas’
Mariana Tilly
PUB

“Tarefas Modernas”, o álbum de estreia dos Hércules, é lançado esta semana e a sua apresentação está marcada para dia 17 de Maio no Titanic Sur Mer, numa festa que conta também com Jasmim, Mighty Sands e Sun Blossoms, comparsas da Spring Toast Records.

Hércules é uma banda de rock moderno portuguesa, formada por Alexandre Guerreiro (voz e guitarra), Humberto Dias (bateria), Pedro Pimenta Almeida (baixo), João Alves (teclas) e Martim Teixeira (tcp Jasmim) (segundas guitarras e teclas).
A música surge primeiro de Alex, que compõe as melodias que surgem e o encantam e escreve as palavras que lhes junta pela vontade de as cantar, sendo depois levadas para estúdio onde, em banda, ganha a textura dos instrumentos. Tanto nostálgica como atrevida, a canção ergue-se em estruturas pop e vibram com o swing próprio do rock juntamente com leves nuances do psicadélico. Ao conjunto junta-se o valor da palavra.

“Tarefas Modernas”, que começou a ser gravado no início de 2017 no estúdio da Spring Toast Records, é composto por 8 músicas. São desabafos relacionáveis, retratos ora anedóticos ora tenebrosos que nos falam dum quotidiano nervoso das obrigações, do fardo e da bênção de viver na modernidade.

Entretanto, “Nervo”, o teledisco de avanço já pode ser visto e ouvido:

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados