Best-seller policial de Paul Auster inspira concerto de Daniel Bernardes Trio e Coro Ricercare
Nova edição de “City of Glass” junta trio de jazz a coro composto maioritariamente por jovens estudantes de música, dia 1 de novembro, no pequeno auditório do CCB.
Daniel Bernardes, António Quintino e Joel Silva voltam a juntar-se ao Coro Ricercare para uma nova edição de “City of Glass”, concerto baseado na primeira parte do romance “The New York Trilogy”, do escritor norte-americano Paul Auster, uma interpretação pós-moderna da ficção policial e de mistério.
O espetáculo é promovido pela Égide e conta com temas como Hotel Harmony, The True Nature of Solitude ou ainda The Tower of Babel.
O trio de jazz será acompanhado pelo coro Ricercare, constituído maioritariamente por jovens estudantes de música, que interpretam música coral dos séculos XX e XXI, em particular de compositores portugueses contemporâneos.
A direção artística deste concerto e do projeto está a cargo de Pedro Moreira, que pela sua vasta experiência enquanto improvisador de jazz e maestro assegurará a interação entre o coro e o trio de jazz. Pedro Teixeira é o maestro responsável pela preparação do Coro Ricercare.
A componente visual do projeto fica a cargo dos fotógrafos Ana Proença, Beatriz Candeias Rato e Roberto Correia, elevando a experiência a um nível multissensorial.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, em www.egideartes.pt e ainda na bilheteira física do CCB.
Programa
Daniel Bernardes (n. 1986)
I - It Was A Wrong Number That Started It
II - New York Was The Nowhere He Had Built Around Himself
III - God’s Language
IV - City of Glass
V - Hotel Harmony
VI - The Tower of Babel
VII - Broken
VIII - Henry Dark
IX - Everybody’s Daniel
X - Whatever Darkness They Were Leading Him Into
XI - The True Nature of Solitude
XII - The Infinite Kindness of The World
Ficha artística
Piano, composição: Daniel Bernardes
Direção musical: Pedro Moreira
Maestro do Coro: Pedro Teixeira
Contrabaixo: António Quintino
Bateria: Joel Silva
Coro Ricercare
Conteúdo patrocinado por Égide Artes.