Bilhetes para Festival Boom esgotam em dois dias com venda para 169 países

por Lusa,    19 Outubro, 2024
Bilhetes para Festival Boom esgotam em dois dias com venda para 169 países
Fotografia via Wikipédia
PUB

Bilhetes foram vendidos 40 mil bilhetes. Desde 2014, todas as edições do Festival Boom têm esgotado.

Os 40 mil bilhetes postos à venda para o Boom Festival, que se realiza em Idanha-a-Nova entre 17 e 24 de julho de 2025, esgotaram em dois dias e foram vendidos para 169 países.

Segundo a organização, os ingressos foram postos à venda “online” na quarta-feira e esgotaram em 48 horas.

O evento, que se realiza a cada dois anos na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, vai cumprir a 15.ª edição.

À agência Lusa, os promotores adiantaram que o próximo Boom Festival terá como tema “The ritual of dance”.

“O número de bilhetes postos à venda é intencionalmente limitado, para garantir harmonia entre a presença humana e o ambiente natural dos 150 hectares da Boomland”, salientou a organização, em comunicado enviado à agência Lusa.

Um dos diretores do festival, Artur Mendes, frisou que a procura registada reflete a confiança que os participantes têm no Boom e que isso aumenta a responsabilidade.

“Somos um festival 100% independente, sem patrocínios de marcas, e esta confiança dos “boomers”, ao esgotarem os bilhetes em dois dias, a nove meses de se realizar, e sem cartaz anunciado, deixa-nos muito felizes”, enfatizou Artur Mendes.

Desde 2014, todas as edições do Festival Boom têm esgotado.

A organização tem uma rede de embaixadores que disponibilizaram em 08 de outubro bilhetes em 55 países e que foram vendidos em cinco dias.

Ao país convidado da próxima edição, a Índia, foram entregues gratuitamente 500 ingressos.

O último Boom Festival realizou-se em 2023, com a presença de 1228 artistas de 29 nacionalidades.

Devido à paragem motivada pela pandemia provocada pela covid-19, a organização decidiu fazer duas edições consecutivas, em 2022 e 2023, embora o evento continue a ser bienal.

Em 2009, ano em que o Boom Festival se instalou na Herdade da Granja, nas margens da Barragem Marechal Carmona, a organização transferiu também a sua sede para o concelho de Idanha-a-Nova, criando, desde então, a associação IdanhaCulta, que se dedica ao desenvolvimento social, cultural, recreativo e ambiental.

A organização acabou por adquirir esta herdade de 180 hectares em 2017.

O Boom é um festival independente, sem patrocinadores, e reconhece-se como consciente do ponto de vista ambiental, com ações significativas para reduzir o desperdício e as emissões de gases com efeito de estufa.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.