Queen reeditam icónico álbum de estreia numa edição remasterizada, remisturada e alargada

por Conteúdo Patrocinado,    31 Outubro, 2024
Queen reeditam icónico álbum de estreia numa edição remasterizada, remisturada e alargada
DR

Reedição também estará disponível noutros formatos: 1LP, 1CD, 2CDs (edição Deluxe), 1LP Picture Disc e em cassete.

O álbum de estreia revolucionário dos Queen, “Queen” (1973), foi remisturado, remasterizado e alargado numa edição especial, “Queen I Collector’s Edition“, com lançamento marcado para 25 de outubro. Esta nova versão será disponibilizada numa caixa com 6 CDs + 1 LP, contendo 63 faixas, entre elas, 43 novas misturas. O lançamento também inclui versões num LP único, CD único, edição deluxe com 2 CDs, picture disc e cassete.

O álbum foi restaurado por Justin Shirley-Smith, Joshua J Macrae e Kris Fredriksson, oferecendo a versão que a banda sempre quis que os fãs ouvissem. Pela primeira vez, um álbum dos Queen recebeu uma nova mistura stereo. A canção “Mad the Swine“, que ficou de fora da versão original de 1973, foi restaurada à sua posição original no álbum.

Brian May destacou: “Esta não é apenas uma remasterização, mas uma reconstrução completa do álbum de estreia dos Queen. Com as possibilidades da tecnologia atual, conseguimos alcançar o som que queríamos em 1973”. Além disso, um livro de 108 páginas com letras escritas à mão e memorabilia acompanhará a caixa especial.

O primeiro single desta reedição é “The Night Comes Down“, que será disponibilizado como parte do lançamento físico e digital. Esta canção, assim como outras do álbum, foi originalmente gravada em sessões noturnas nos Trident Studios em Londres, um estúdio utilizado por artistas como Elton John e The Beatles.

Além do álbum original, a caixa oferece materiais inéditos, incluindo gravações ao vivo raras e demos restauradas de 1971 e 1972, gravadas nos De Lane Lea Studios, onde os Queen gravaram cinco temas que captam o espírito inovador da banda.

Roger Taylor lembra os primeiros anos da banda: “Estávamos sem dinheiro, mas cheios de energia e com fé em nós mesmos“. Brian May acrescenta: “Queríamos que tudo soasse como se estivesse bem na cara das pessoas, e lutámos para conseguir isso”.

A caixa também inclui gravações de apresentações ao vivo de 1974 e faixas inéditas como “Hangman“, que nunca foi gravada em estúdio. Com este lançamento, os Queen dão uma oportunidade única de reviver o seu trajeto desde os primeiros dias até se tornarem numa das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Conteúdo patrocinado por Universal Music Portugal.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.