Chico da Tina migra catálogo para a editora Universal Music e estreia-se com o single “Correto”
Chico da Tina é a nova contratação da Universal Music Portugal. O artista vianense migra praticamente todo o seu catálogo para a nova editora, numa fase em que dá a conhecer o single “CORRETO” do seu projeto-tributo a Tony de Matos “PLAYBOY MATOS”.
Tony de Matos, ícone maior do cancioneiro romântico luso, celebraria este ano o seu 100º aniversário. À efeméride não parece ter ficado indiferente Chico da Tina, que anunciou o lançamento do seu EP homenagem “PLAYBOY MATOS”. Depois de ter adiantado em Julho um primeiro tema – “Romântico” – o artista juntou-se agora à dupla portuense Joint One & Yung Juse para dar à luz este segundo single “CORRETO”. A produção leva a assinatura de Chaylan, produtor cujo nome, saído não há muito do underground, parece cada vez mais assumir a centralidade da cena urbana actual. O seu instrumental, com synths e lieds de feições sombrias, é pano de fundo para as habituais punchlines (no nosso calão “dicas”) tão divertidas quanto afiadas do trio setentrional.
O single, que é acompanhado por um videoclipe disponível no canal da Renascença Portuguesa, insere-se como foi dito em “PLAYBOY MATOS”, mas também no álbum “PORTOBOYZMAFIA” de Joint One & Yung Juse, a sair igualmente no ano corrente.
Após um ano de 2024 onde levou o seu inebriante show e cultura de moshpit a todos os cantos do país e ilhas, conquistando públicos com a sua criatividade e energia, o “Trapstar do Minho” entra agora uma nova fase de carreira com a Universal Music, onde promete continuar a assumir-se com uma das maiores referências assim como um dos mais populares da nossa indústria.