O voo hipnotizante de Inês Pimenta pelo mundo do jazz
O artista é aquele que cria, que inova, que transforma o que existe em algo mais belo. Infelizmente nem todos o conseguem fazer, mas Inês Pimenta fá-lo de forma extraordinária graças à sua cultura musical aliada a um estilo clássico, à sua voz melodiosa, harmoniosa e hipnotizante e às influências que vão desde o jazz ao pop ou até mesmo bossa nova. Segundo a própria: “Inês Pimenta cedo se encontrou na música. Estudou-a até querer, e distraiu-se com afinco na Arquitectura, no design, na ponderação e na timidez.”
Lança o seu EP pela Sintoma Records, “Son of Daedalus”, onde Ícaro é só a personificação daquilo que quer cantar. Não ter medo. As canções do disco são o percurso e as histórias que vive e que vê, são também a música que ouve e que ouviu. O tom é jazzistico e também a formação. Contudo, com atenção conseguimos perceber-lhe os cantores/compositores do Brasil, a progressividade do rock, o sonho.
Inês Pimenta tocou com muito gosto em diversos grupos, onde experimentou universos musicais únicos e que acredita serem valiosos para si. Fumaça Preta, Sequin e Joana Barra Vaz são alguns deles.
“Son of Daedalus” sai no próximo dia 28 Setembro de 2018, mas já está disponível para audição o tema “Prata”. Até à data de lançamento a artista irá lançar uma música por mês.