‘Lovely Demos’: o início da viagem pelo universo de Mr. Gallini
Começa de forma ambiciosa, a carreira a solo de Bruno Monteiro, o frenético baterista dos Stone Dead, que se apresenta sob o moniker Mr. Gallini. O álbum de estreia, Lovely Demos, é o primeiro dos três trabalhos que serão lançados no decorrer do ano, incluídos na «Mr. Gallini’s Amazing Trilogy». Exclusivamente gravado no seu quarto, em Alcobaça – e produzido e masterizado pelo próprio. – este é o início da viagem pelo universo de Mr. Gallini, regado com sarcasmo, humor e muita imaginação, dando a conhecer um lado mais intimista do artista, com composições a apelar a sensações e emoções mais pessoais.
O Volume I compõe-se de temas que Mr. Gallini tem vindo a tocar ao vivo, em festivais, com os Tremor, Black Bass, e em datas em nome próprio. Mas inclui ainda alguns inéditos, ouvidos agora pela primeira vez – nos formatos de CD, cassete, e digital.
O álbum começa com “Bad Mood“, o primeiro single que Mr. Gallini deu a conhecer, corria ainda o ano de 2016. Com um refrão cativante e que rapidamente fica no ouvido, este foi um dos temas que incorporou o Novos Talentos FNAC de 2017, levantando o véu do colossal talento de Mr. Gallini, quer na composição quer na escrita das letras. Segue-se “Rainbow Cow“; com um toque de The Beatles, este tema transporta-nos para uma dimensão superior. A voz de Mr. Gallini tem a capacidade de conseguir tornar uma composição simples em algo belo. Temos o gosto de poder testemunhar o artista a dominar vários instrumentos como um verdadeiro mestre.
“The Show”, um tema de praticamente seis minutos, constitui uma viagem de introspeção e exploração pela imaginação do artista, que culmina num auge de emoções e desabafos, composto de grande beleza. Em “Busy” voltamos a ouvir sonoridades próximas da banda britânica dos anos 60 que o artista já havia referido como uma das suas grandes influências musicais. Trata-se, uma vez mais, de um tema que nos mostra o lado mais intimista de Mr. Gallini, sem perder o humor apurado e o sarcasmo que lhes são próprios. A balada intimista “It Seems To Be” encerra este primeiro volume – embora faça parte da setlist regular do artista, nunca deixa de nos surpreender.
A solo, Mr. Gallini surpreende-nos com o seu talento monumental, dominando vários instrumentos e incutindo sempre nos seus temas humor e sarcasmo joviais, conferindo-lhes pertinência e actualidade. O álbum está disponível em streaming aqui.