A esperança em ‘Life With Dignity’ de Sufjan Stevens

por Linda Formiga,    25 Dezembro, 2017
A esperança em ‘Life With Dignity’ de Sufjan Stevens

Sufjan Stevens é conhecido por ser um contador de histórias, dono de um sentido de humor implacável e peculiar, que extravasa na música alguns retoques de excentricidade e humildade. A sua obra é diversa e ecléctica, com uma vertente mística (não forçosamente religiosa), repleta de episódios de vida que partilha sem pudor.

Em 2015, abandonou a electrónica de “Age of Adz” e partilhou o seu imensurável luto com “Carrie & Lowell”, onde descreve a sua relação tumultuosa com a mãe, falecida em Dezembro de 2012, e no qual conhecemos pequenos episódios de abandono, de mágoa, de perda, de dor e de amor. Em entrevista à Pitchfork, Sufjan diz-nos que este álbum “não é um projecto artístico; é a minha vida”.

“Death with Dignity” faz parte de “Carrie & Lowell”. É a canção de perdão, de aceitação e de paz. O mesmo perdão, aceitação e, por fim, paz são retratados no vídeo lançado neste Natal, com direito a mudança de nome para “Life with Dignity” (remistura de Helado Negro) e onde 3 doentes oncológicos, de diferentes idades, e com diferentes projectos de vida, partilham pequenos prazeres da vida. As receitas de The Greatest Hits, lançado no final do ano passado, revertem a favor da Cancer Support Community.

Preparem um lenço de papel e vejam, por enquanto, apenas aqui e agora aqui:

 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados