A fria dança dos amores perdidos, no novo single de Fabrizio Cammarata
O mais recente videoclipe de Fabrizio Cammarata – que acompanha o seu último single, “In the Cold”, do álbum Of Shadows – segue ininterruptamente, durante três minutos e cinquenta segundos, “um movimento, uma trajetória simples”, nas palavras do realizador Luca Lucchesi. A personagem feminina, interpretada por Patrizia D’Antona, numa dança fluída ao som de um leve arpejo de guitarra e uma batida firme, encontra o seu parceiro, interpretado por Pippo Bisso. Trata-se de uma metáfora em que a mulher tenta fugir de um cenário romântico idealizado na sua cabeça – um salto de fé.
Em exclusivo para a Comunidade Cultura e Arte o cantautor italiano disse sobre o vídeo:
«In The Cold é uma fotografia. É um relato breve de uma história de amor, que foi iluminada por uma pequena faísca; mas mesmo assim, de repente, abriu caminho à escuridão. Foi como uma supernova: uma estrela onde a explosão pode até brilhar mais que a própria galáxia, mas depois pode tornar-se um buraco negro. A sombra das sombras. Ou uma anã branca, uma pequena estrela quase invisível. Eu prefiro a segunda hipótese: a luz ainda lá se encontra, só é mais difícil de encontrar. É essa a razão pela qual a música é cheia de esperança, e o realizador Luca Lucchesi e eu decidimos desenvolver um vídeo leve e gracioso. Uma dança minimalista entre duas almas que se procuram, descritas numa linguagem cinemática e surreal».
A digressão europeia de Fabrizio Cammarata, em que será apresentado ao vivo o álbum Of Shadows, editado em Novembro de 2017, deverá incluir datas em solo português, a anunciar brevemente. Enquanto esperamos, e em primeira-mão em Portugal para a Comunidade Cultura e Arte, encantamo-nos com o último trabalho do cantautor.