“A Música dá Trabalho”. Projecto educativo dá a conhecer nas escolas quais as profissões associadas ao sector da música

por Comunidade Cultura e Arte,    24 Novembro, 2021
“A Música dá Trabalho”. Projecto educativo dá a conhecer nas escolas quais as profissões associadas ao sector da música
Ilustrações de Diogo Monteiro (Tenório)
PUB

A Música dá Trabalho é o novo projeto educativo da Omnichord, que visa promover pequenos concertos em escolas, reservados aos alunos com uma vertente pedagógica sobre as funções e profissões associadas ao setor da música.

Entre os dias 23 de Novembro de 2021 e 14 de Janeiro de 2022, uma equipa de músicos, técnicos e outros profissionais ligados ao setor da Música visitam 12 escolas do concelho de Leiria, do 1º ciclo ao secundário, e preparam concertos de CatraiaSurmaNice Weather For DucksWhalesFirst Breath After ComaJeronimoDavid Fonseca, Cabrita, Labaq, Rua Direita, Sean Riley & The Slowriders e Few Fingers, para dar a conhecer à comunidade escolar o processo que um espetáculo musical envolve, desde a chegada dos técnicos à desmontagem pós concerto. A grande maioria das cinco dezenas de profissionais envolvidos (entre músicos, técnicos e produtores) são naturais de Leiria e muitos voltam à escola onde estudaram.

No dia das ações nas escolas, todos os alunos irão receber um exemplar do livro “A Música Dá Trabalho”, com textos de Patrícia Martins e Hugo Ferreira e ilustrações de Diogo Monteiro (Tenório), que refletem profissões ou funções ligadas à indústria da música. Da técnica de luz à gestora de redes sociais, da engenheira de som ao assistente de palco, da compositora ao agente, são 22 personagens que guiam os alunos na descoberta de quem faz o quê antes de a música lhe chegar aos ouvidos.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados