“A Vida Invisível”, que representou o Brasil nos Óscares e que ganhou o Prémio do Júri em Cannes, estreia na RTP2
Filme do cineasta brasileiro Karim Aïnouz, distinguido com o Prémio do Júri no Festival de Cannes em 2019 e representante do Brasil nos Óscares. Baseado no romance ‘A Vida Invisível de Eurídice Gusmão’ de Martha Batalha, com a participação especial de Fernanda Montenegro, a apaixonante história de duas irmãs separadas pelas circunstâncias da vida.
Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, de 18 anos de idade, e Guida, de 20, são duas irmãs inseparáveis que vivem em casa dos pais, dois portugueses conservadores. Apesar de uma vivência no registo muito tradicional, ambas acalentam um sonho: Eurídice quer ser uma pianista de renome, Guida procura um amor verdadeiro. Numa reviravolta inesperada, as duas separam-se e são forçadas a viver sem contacto, sempre acreditando que a outra é mais feliz. Sozinhas, assumem o controlo dos seus destinos e vão superando os desafios da vida, sem nunca perderem a esperança de um dia se reencontrarem.
Uma história dramática e intimista, do cineasta Karim Aïnou, para acompanhar na noite da próxima sexta-feira, às 23h05, na RTP2.