Abril é mês de música no Capitólio com Beatriz Rosário, Castello Branco, Céu e Rodrigo Amarante
Em Abril, celebra-se a língua portuguesa no palco do Capitólio. O espaço centenário no centro de Lisboa prepara-se para receber música portuguesa, brasileira e búlgara, no que será um mês preenchido por concertos. É já na próxima semana, a 6 de Abril, que o Capitólio acolhe uma noite especial com o maestro techno búlgaro KiNK — que acaba de ser eleito pelo melhor espectáculo ao vivo em 2021 pela Groove Magazine.
No dia 7 de Abril, o fado ganha vida através da voz de Beatriz Rosário, considerada uma das grandes promessas da música nacional, naquele que promete ser um espectáculo com muita cor e energia. Ainda de Portugal, no dia 29, o álbum vencedor do prémio José da Ponte 2022, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, «Lado Bom» de Rita Redshoes é apresentado em Lisboa, numa das mais emblemáticas salas da cidade. Da Guiné-Bissau chega-nos um espectáculo electrizante no dia 24 de Abril, Karyna Gomes apresenta o segundo projecto de originais, que a própria classifica como sendo «uma discoteca onde revelo a minha vertente mais pop e electrónica».
Do outro do Atlântico, chegam-nos os espectáculos de Rodrigo Amarante, um dos artistas mais importantes da história da música brasileira, que apresenta o seu novo álbum «Drama» a 19 de Abril. No dia 22 de Abril, a tour Europeia da rainha da “sofrência pop” brasileira, Duda Beat, passa por Portugal e no dia seguinte, a 23 de Abril, Céu, cantora e compositora reconhecida internacionalmente, apresenta o seu novo álbum Um Gosto de Sol. No final de Abril, no dia 27, Castello Branco regressa a Portugal, dois anos depois de ter actuado em território nacional, para apresentar o seu mais recente álbum Niska: Uma Mensagem para Os Tempos de Emergência.
Em Maio, a apresentação do novo álbum de Tiago Nacarato, Peito Aberto, começa no Capitólio, com a data marcada para dia 20. Ainda neste mês estão confirmados os espectáculos de Christian Löffler, produtor alemão que se movimenta entre os universos da música electrónica e da música clássica, a 6 de Maio, New Max, que apresenta a reedição de um dos maiores clássicos da música soul/funk em Portugal «PHALASOLO», no dia 7 de Maio. Dub INC, a reconhecida banda francesa, terá o seu muito aguardado regresso a Lisboa a 13 de Maio, e Tiago Bettencourt culmina este mês de música com a apresentação do seu sexto álbum de originais 2019 Rumo ao Eclipse, no dia 21 de Maio. A 28 de Maio acaba a programação do Capitólio com o espectáculo Pole Night Lx 2022, numa noite de fantasia, dança e acrobacia, onde o varão ocupa o lugar de destaque.
Conteúdo patrocinado por Sons Em Trânsito.