AgitÁgueda atrai milhares de pessoas de vários pontos do país e do estrangeiro

por Comunidade Cultura e Arte,    30 Julho, 2024
AgitÁgueda atrai milhares de pessoas de vários pontos do país e do estrangeiro
DR

Multidões nas ruas, comércio e hotelaria cheios, atividades culturais e desportivas intensas e a atração das instalações artísticas como os guarda-chuvas coloridos demonstram o sucesso do evento. Apesar de um alegado incidente que o artista Slow J denunciou nas suas redes sociais e que mereceu notas de esclarecimento por parte do presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, e de Edson Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda.

O AgitÁgueda, que terminou no passado domingo com uma das maiores enchentes de sempre no festival, “atraiu milhares de pessoas de vários pontos do país e do estrangeiro, trouxe um crescimento significativo de público e teve um forte impacto económico, consolidando-se como um dos festivais mais esperados do distrito de Aveiro e do país.“, pode ler-se num comunicado da Câmara Municipal de Águeda.

O rosto da multidão, os sorrisos de gente feliz que exibe o que lhes proporcionamos, a dinâmica criada com os eventos desportivos e culturais, o envolvimento das pessoas, a atratividade turística e económica, os nossos estabelecimentos comerciais cheios e vibrantes mostram que estamos a viver e escrever uma marca histórica para o concelho, região e país”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, sublinhando que foi notório o aumento de público neste período.

Está a ser feito um estudo – que será conhecido em breve – para demonstrar precisamente o crescimento deste evento nos contextos social e económico, que tem sido evidente não apenas pela projeção mediática, mas pela atratividade que é visível nas ruas.“, revela ainda o mesmo comunicado da Câmara Municipal de Águeda.

Fotografia via Facebook do Agitágueda / DR

O AgitÁgueda cresceu e é, hoje, um dos festivais mais vibrantes e atrativos do nosso país, trouxe milhares de pessoas, que puderam apreciar mais de 50 espetáculos tanto na tenda AgitÁgueda como nas diversas atividades culturais nas ruas da cidade”, começou por dizer Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara e vereador da cultura, frisando que o festival deu este ano “um salto enorme”.

Os “espetáculos irrepetíveis do Manu Chau ou do Miguel Araújo e os Quatro e Meia, que encerraram o festival com ‘chave de ouro’ e atraíram uma multidão nunca antes vista”, assim como o Encontro de Estátuas Vivas, o Carnaval Fora d’Horas e o Color Day que “foram um sucesso impressionante, com milhares de pessoas nas ruas da cidade” são alguns dos pontos-altos de um “evento extraordinário e que superou as expetativas”, declarou ainda Edson Santos.

As expressões de felicidade e congratulação multiplicaram-se pelas várias publicações realizadas ao longo destes 23 dias de festival, que alcançaram milhões de visualizações, não fosse Águeda uma cidade conhecia e reconhecida pela cor e com uma das imagens mais instagramáveis do mundo.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.