Álvaro Filho e Hugo Gonçalves debatem “imigração e os desafios da integração” na Livraria da Travessa em Lisboa
A Livraria da Travessa, em lisboa, recebe no dia 05 de novembro, terça-feira, pelas 19h, o jornalista e escritor Álvaro Filho e o escritor e guionista Hugo Gonçalves para uma conversa sobre o tema “Civilizados e Selvagens: imigração e os desafios da integração”. Esta iniciativa faz parte do projeto “DUETOS – Diálogos além mar” e contará com a moderação da jornalista Caroline Ribeiro.
O lugar de fala do autor imigrante, Álvaro Filho, perpassa a edição de novembro do “DUETOS – Diálogos Além-Mar”, evento do Fórum de Integração Brasil Europa – FIBE. O ponto de partida é “O Mau Selvagem”, o mais recente livro de Álvaro Filho (ler entrevista), que provoca reflexões importantes sobre a realidade portuguesa na visão de “autoexilado brasileiro”, como escreve o autor radicado em Lisboa.
Nesta conversa entrará ainda o escritor português Hugo Gonçalves. Outrora imigrante no Brasil, o autor de “Enquanto Lisboa arde o Rio de Janeiro pega fogo” (finalista do Prémio Leya) tem em comum com Álvaro diversas premiações literárias. E a história de ter uma escrita transatlântica.