Ângelo Fernandes, fundador da associação Quebrar o Silêncio, lança livro sobre a violência sexual contra crianças
O Conselho da Europa indica que uma em cada cinco crianças é, foi ou será vítima de violência sexual durante a infância.
Ângelo Fernandes é o fundador da associação Quebrar o Silêncio, a primeira organização de apoio para homens e rapazes vítimas de violência sexual. Além do apoio prestado, trabalha no sentido de informar e sensibilizar o público em geral sobre violência sexual. Realiza ações de formação sobre violência sexual para profissionais de diversas áreas e estudantes universitários.
“O livro que faltava para famílias e profissionais, resultado de um trabalho, único, na prevenção da violência e abuso sexual contra crianças.”
Escreve Vânia Beliz, autora, Psicóloga, Sexóloga e Investigadora em Saúde Infantil.
A violência sexual contra crianças não é um assunto fácil nem leve para se abordar em conversa com amigos ou familiares. O tema pode gerar mal-estar e desconforto, mas evitá-lo ou ignorá-lo pode ter consequências mais graves. Assim, por forma a capacitar para a prevenção destas situações, Ângelo Fernandes escreveu o livro “De Que Falamos Quando Falamos de Violência Sexual Contra Crianças”, prefaciado por Maria Clara Sottomayor, Juíza Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça, nas livrarias a partir de dia 13 de outubro.