Animadores da longa-metragem original criticam novo filme de “O Rei Leão”
Em Portugal, “O Rei Leão”, de Jon Favreau, já é o filme mais visto do ano. 706.643 pessoas viram o filme em Portugal, superando assim “‘Vingadores: Endgame’.
O filme é o sucesso de bilheteiras um pouco por todo o mundo, no entanto há vozes que se opõem ao remake da Disney. Durante uma entrevista ao HuffPost, alguns dos animadores do filme original falaram sobre a versão “realista” dirigida por Jon Favreau. Na conversa, nenhum deles se quis identificar, excepto David Stephan, responsável por realizar toda a sequência inicial do filme de 1994.
“A maioria da equipa de ‘O Rei Leão’ diria: ‘Porquê? Por que é que eles fizeram este filme?’ Isto magoa um pouco. É triste que caiba aos accionistas decidirem que filmes serão feitos. Agora a Disney já nem tenta esconder isso: ‘É, nós só queremos fazer dinheiro’. Isso é muito triste para mim, como artista que esteve num estúdio que começou baseado na arte e na originalidade“, afirmou David Stephan. outro animador, que não se quis identificar, disse ainda como acha injusto não receber nada pelo remake: “Há um grande ressentimento sobre essas versões em 3D, de quem trabalhou nos filmes em 2D.
Para concluir, David Stephan falou ainda sobre as algumas características do novo filme que considera negativas: “É tudo exageradamente real. Quando ele [Simba] falava, lembrava-me daqueles filmes antigos sobre natureza, onde eles dobravam os animais, que só mexiam os lábios. […] Como é que os animais de ‘Planeta dos Macacos’ parecem tão mais reais que os de ‘O Rei Leão?’“.
“O Rei Leão” está nos cinemas portugueses desde 18 de Julho