Anjos70 faz o seu 1º aniversário e vai haver concertos, exposições e workshops (mas há mais)
A 1 de Abril de 2017, o espaço situado no Regueirão dos Anjos nº 70 reabriu as suas portas com um novo nome: Anjos70. Volvido 1 ano, a associação, com a ajuda da Maternidade, reúne artistas e amigos para celebrarem o 1º aniversário, que realizar-se-à no Domingo de Páscoa de 2018, das 15:00 às 23:00. O evento será distribuído pelas salas do Anjos70, com concertos, DJ’s, exposições, workshops, tattoos e uma selecção das melhores bancas de comidas do seu mercado mensal.
CONCERTOS
Vaiapraia e as Rainhas do Baile são um trio punk empenhado em criar imagens poéticas através de canções pop sinceras e imediatas. Para além da lírica explícita e honesta a que alguns alinham com a tendência musical “queercore”, o trabalho do trio extravasa essa categoria adoptando, por exemplo, tanto a energia do garage rock, como a da pop de pastilha elástica. Depois da estreia com “1755” (2016), começam a desbravar o futuro com o lançamento do single “Amor Duro” no aniversário do Anjos70.
Warm Bodies é uma banda free jazz-weirdo-punk de Kansas City. A sonoridade consistentemente desorientada raramente se traduz em estruturas ou estilos fáceis para o ouvido. Em vez disso, concentram-se no reverb da voz, na dinâmica do baixo e no trabalho da guitarra que proporcionam uma cativante experiência auditiva.
O krautrock das Savage Ohms traduz-se num espectáculo estruturado de ruídos obscuros. A banda é formada por Teresa Castro (tcp Calcutá) na bateria, Beatriz Diniz (tcp April Marmara) no baixo, Joana Figueiroa na guitarra e Violeta Azevedo no sintetizador.
DJ SETS
Os DJ sets desta Festa D’Anjos são levados a cabo por representantes de algumas das casas que fizeram manhãs, tardes e noites ao longo do último ano no Anjos70: para além da casa anfitriã e aniversariante, estará também representada a Maternidade (co-organizadora do aniversário), a Xita Records, a O/B (Ouro Bravo) e o HAYES Collective.
EXPOSIÇÕES
As suas imagens já povoam o nosso quotidiano visual. Estão presentes nas ruas que atravessamos, nas peles que tocamos e nos espaços culturais que visitamos. Por ocasião do seu primeiro aniversário, o Anjos70 sugere uma exposição colectiva com quatro artistas emergentes que têm dinamizado a movida cultural lisboeta nos últimos tempos. Com percursos muito distintos entre si e utilizando mediums tão variados como desenho, fotografia, design e ilustração, Gonçalo Castelo Soares, Neuza Rodrigues, Mariana Cáceres, e Rui Palma mostram o estado da arte do que tem acontecido nos principais estabelecimentos culturais alternativos de Lisboa, incluindo a sua contribuição para a criação e consolidação do Anjos70. Curadoria: Patrícia Assis