ArteKino Festival 2018: “Flesh Memory”, de Jacky Goldberg (ver online grátis)
O ArteKino Festival (clica aqui) chegou a Portugal e até dia 31 de Dezembro podes ver 10 filmes de forma gratuita, são eles: “24 Weeks“, de Anne Zohra Berrached (Alemanha), “Flemish Heaven“, de Peter Monsaert (Bélgica), “Flesh Memory, de Jacky Goldberg (França), “Mug“, de Malgorzata Szumowska (Polónia), “For Some Inexplicable Reason“, de Gábor Reisz (Hungria), “Pin Cushion“, de Deborah Haywood (Reino Unido), “Those Who Are Fine“, Cyril Schäublin (Suiça), “L’Animale“, de Katharina Mückstein (Áustria), “Il Cratere“, de Silvia Luzi e Luca Bellino (Itália) ou “Pity“, de Babis Makritis (Grécia/Polónia).
Esta é a 3.ª edição do ArteKino Festival, um festival de cinema europeu online que acontece de 1 a 31 de Dezembro. Nesta edição serão apresentados 10 filmes europeus entre 10 a 15 idiomas (incluindo o português) no site (clica aqui) do festival e que serão acessíveis a 5000 pessoas por filme, em 45 países europeus. Os filmes também serão apresentados em cinemas um pouco por toda a Europa para preservar a experiência do grande ecrã.
Para veres “Flesh Memory“, de Jacky Goldberg (França), só tens de te registar no site (clica aqui) e depois podes aproveitar! Lê a sinopse e vê o trailer:
Sinopse: Finley Blake é uma cam girl: ganha dinheiro na Internet exibindo-se sexualmente em frente a uma webcam. Tem 33 anos, vive sozinha numa casa isolada em Austin, Texas, e está a tentar ganhar custódia conjunta do seu filho – que lhe foi retirado devido à sua ocupação profissional. O documentário “Flesh Memory” acompanha Finley durante alguns dias na sua vida simultaneamente solitária e concorrida, que é maioritariamente direcionada para ecrãs, o seu interface privilegiado com o mundo exterior.