Aurora Negra, The Lemon Lovers e oficina de edição e publishing em Ílhavo este fim-de-semana
Fim-de-semana cheio em três espaços do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, que acolhe “Aurora Negra”, um espetáculo obrigatório com produção do Teatro Nacional D. Maria II e da autoria de Cleo Diára, Isabél Zuaa e Nádia Yracema, (sexta, 15, 21:30, Casa da Cultura de Ílhavo), o concerto dos The Lemon Lovers, que apresentam o novo disto “pretend that i care” na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré (sábado, 16, 21:30) e ainda a oficina de edição e publishing, inserida no ciclo de oficinas do programa de apoio à produção local da Milha, que leva Hugo Ferreira, da Omnichord, ao Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre.
Aurora Negra: três línguas, três corpos, três mulheres
“Aurora Negra” é o primeiro espetáculo, em 175 anos do Teatro Nacional D. Maria II, que permite que três criadoras negras habitem o espaço do teatro e da criação, sendo um texto muito focado na temática permanentemente pertinente das questões e da representação racial. Um espetáculo falado em três línguas, crioulo, tchokwe, português, e centrado em três corpos e três mulheres Nesta “Aurora Negra”, as autoras trabalham sob e sobre as raízes mais profundas e originais das suas culturas, celebrando o seu legado e projetando um caminho onde se afirmam como protagonistas das suas histórias.
The Lemon Lovers: os rapazes voltaram e querem ver-nos fingir que eles se importam
“pretend that i care” (finge que me importo) é o nome do novo disco dos “The Lemon Lovers”, cuja digressão passa este sábado pela Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Este é um álbum que viaja ao futuro e que foi feito na ótica de alguém que sofre por antecipação e escreve sobre problemas antes de eles existirem, esperando encontrar uma espécie de expiação.
2021 está a ser um ano particularmente prolífico para João Pedro Silva e Victor Butuc, que já tinham lançado um novo EP em Julho: “Agua del Carmen”. Agora a história é outra. Além de João Pedro Silva e Victor Butuc, já da casa, a banda apresenta-se com nova formação: Filipa Marinho, Pedro Castilho, Miguel Caetano e Simone Carugati
De Leiria com amor: Hugo Ferreira orienta oficina de Edição e Publishing no Laboratório das Artes
A edição da Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo deste ano, bem como todo o programa de apoio ao setor local, incluem um ciclo de oficinas que decorrem entre setembro e dezembro numa parceria entre o 23 Milhas e a ARDA Academy. Na oficina deste sábado (10:00 – 18:30), a segunda do ciclo, Hugo Ferreira, da Omnichord, fala de Edição e Publishing, numa sessão onde serão abordados exemplos práticos e ferramentas para a edição e divulgação de fonogramas do ponto de vista do editor ou do músico auto-editado. Será também abordada a importância das ferramentas digitais, bem como do publishing, na distribuição. Falar-se-á ainda de definição de objetivos, conhecimento de meios de duplicação e canais de distribuição, plataformas de divulgação e da importância do publishing. Todas as oficinas são certificadas pela DGERT.
Há ainda inscrições disponíveis no site do 23 Milhas.
Conteúdo patrocinado por 23 Milhas.