“Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades”, novo filme de Alejandro G. Iñárritu, estreia este mês nos cinemas

por Conteúdo Patrocinado,    14 Novembro, 2022
“Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades”, novo filme de Alejandro G. Iñárritu, estreia este mês nos cinemas
“Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades”, de Alejandro G. Iñárritu / Cortesia Netflix
PUB

O primeiro filme de Iñárritu desde “The Revenant” e “Birdman” (ambos premiados com o Óscar de Melhor Realizador), “Bardo” é o candidato do México ao Óscar de Melhor Filme Internacional. 

“Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades” é uma experiência épica, visualmente deslumbrante e imersiva sobre o tocante percurso de Silverio, um famoso jornalista e documentarista mexicano residente em Los Angeles que, após ser distinguido com um prestigiante prémio internacional, sente a necessidade de regressar ao seu país natal, incauto de que esta simples viagem o colocará num limite existencial. O delírio das suas memórias e dos seus receios decidiu invadir o presente, inundando a sua rotina diária com um sentido de desconcerto e assombro.

Com emoção e muito humor, Silverio lida com questões universais, e ao mesmo tempo íntimas, de identidade, sucesso, mortalidade, a história do México e os laços familiares profundamente emotivos que partilha com a mulher e os filhos. Afinal, não será isto que significa ser humano nestes tempos tão peculiares?

O ator mexicano Daniel Giménez Cacho interpreta o papel de Silverio Gama. Filmado em 65mm por Darius Khondji (“Amor”, “Seven: 7 Pecados Mortais”), realizador nomeado para os Óscares, e com argumento de Iñárritu em colaboração com Nicolás Giacobone (“Birdman”, vencedor dos Óscares, e “Biutiful”), “Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades” assinala o primeiro filme de Iñárritu filmado no México desde o êxito internacional da década de 2000, “Amor Cão”. O filme conta com o design de produção de Eugenio Caballero (“Roma”, “Labirinto do Fauno”), designer mexicano oscarizado, e figurinos de Anna Terrazas (“The Deuce” e “Roma”).

“Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades” estreia a 17 de novembro em cinemas selecionados e a 16 de dezembro na Netflix.

Conteúdo patrocinado por NOS Audiovisuais.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados