“Barman”. Carlos Pereira cria série que retrata a realidade de muitos artistas em Portugal

por Comunidade Cultura e Arte,    2 Dezembro, 2021
“Barman”. Carlos Pereira cria série que retrata a realidade de muitos artistas em Portugal
DR
PUB

A realidade de muitos artistas em Portugal. “Barman” é uma série RTP Lab que ficará disponível na plataforma RTP Play a partir do dia 9 de dezembro.

Uma comédia dramática sobre um jovem comediante (Carlos) que se vê obrigado a trabalhar num bar ao ser confrontado com uma dívida das Finanças e pela vontade do colega de casa em transformar o apartamento onde vivem num alojamento local. 

“Barman” / Fotografia de Many Takes

Não sendo totalmente baseada em factos reais, é uma história com algum fundo de verdade na vida do seu autor original e ator principal, Carlos Pereira. A série não fica longe de um retrato fidedigno do caos do trabalho num bar e, mais ainda, aproxima-se da realidade de muitos artistas em Portugal. “O Barman é uma série sobre todos nós, é a série das pessoas que têm sonhos, é a série das pessoas que têm de fazer uma coisa querendo fazer outra”, descreve Carlos Pereira. 

A dar vida às personagens que se cruzam na vida de Carlos e o vão empurrando nas várias direções — ora de volta aos palcos, ora para um trabalho de ordenado estável — estão o comediante Miguel Neves (Vasco), o amigo e colega de casa Vasco, e Tomás Rodrigues (Pedro), também comediante, o amigo comediante de Carlos. Ana Sofia Gonçalves (Marta) é a exigente chefe de bar. Os colegas de bar são Joana Pialgata (Madalena), Francisco Pereira de Almeida (Daniel), Teresa Gomes da Silva (Emília) e Ricardo Maria (Artur). Miguel Linares, Eric Santos, Duarte Pita Negrão, Rita Camarneiro, Tiago Castro e Pedro Miguel Silva, entre outros, integram também o elenco da série.

Ao longo de sete episódios, “Barman” é uma série RTP Lab para acompanhar na RTP Play, uma plataforma de acesso livre disponível em desktop, iOS, Android, Apple TV, Android TV e na Box MEO, NOS e Vodafone.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados