“Belfast” é um dos filmes com mais nomeações para os Óscares e estreia esta semana

por Comunidade Cultura e Arte,    22 Fevereiro, 2022
“Belfast” é um dos filmes com mais nomeações para os Óscares e estreia esta semana
©2021 Universal Studios. All Rights Reserved. / Rob Youngson / Focus Features
PUB

A cerimónia dos Óscares deste ano acontecerá a 27 de Março de 2022, em Hollywood, e será apresentada por Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall.

O filme de Kenneth Branagh tem sete nomeações para os Óscares (conhece todos os nomeados) e é um dos mais nomeados. “The Power of the Dog” (ler crítica), ou em português “O Poder do Cão”, de Jane Campion, tem 12 nomeações, “Dune” (ler crítica), de Denis Villeneuve, tem 10 nomeações, “West Side Story”, de Steven Spielberg, e “Belfast”, de Kenneth Branagh, ambos têm 7 nomeações.

©2021 Universal Studios. All Rights Reserved. / Rob Youngson / Focus Features

“Belfast” está nomeado para Melhor FilmeMelhor Realização (Kenneth Branagh), Melhor Argumento Original (Kenneth Branagh), Melhor Actor Secundário (Ciarán Hinds), Melhor Actriz Secundária (Dame Judi Dench) Melhor Som (Denise Yarde, Simon Chase, James Mather e Niv Adiri) e Melhor Música Original (“Down to Joy” de Van Morrison).

“Na Irlanda do Norte dos anos 60, um menino de 9 anos experimenta o amor, a alegria e a perda. Em meio a conflitos políticos e sociais, o garoto tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor.”

Sinopse de “Belfast”, filme de Kenneth Branagh

Este filme é escrito e realizado pelo realizador britânico Kenneth Branagh, o mesmo que fez “Henry V” (1989) ou “Hamlet” (1996) ou “Murder on the Orient Express” (2017), e é inspirado na infância do próprio cineasta. Segundo Branagh é o “seu filme mais pessoal” e conta “uma história comovente de amor, riso e perda na infância de um jovem rapaz, tendo a música do irlandês Van Morrison e o tumulto social do final dos anos 60 como pano de fundo”, pode ler-se no comunicado enviado para a nossa redação.

O filme estreia nos cinemas nacionais no dia 24 de Fevereiro (quinta-feira).

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados