Birds Are Indie actuam no GrETUA, em Aveiro
Com dois EPs e três álbuns de originais na bagagem, os Birds Are Indie voltam agora à carga com o quarto longa duração, intitulado “Local Affairs”, que conta com a participação de Jorri (a Jigsaw, The Parkinsons) nas teclas e no baixo. Com uma identidade que flutua pela tríade folk/pop/rock, as composições de Birds Are Indie levam-nos pela mão por entre a melancolia da rotina de uma vida normal e a pop soalheira.
A banda que nasceu com a Joana e o Jerónimo, um casal de namorados sem grande experiência musical – ele tocava guitarra; ela nunca tinha tocado nada – que não queria passar os serões a ver televisão, é caracterizada pelas melodias simples e despretensiosas, mas catchy, e pela notória evolução de disco para disco resultante da vontade de aprender e experimentar desta banda de Coimbra. A adição de instrumentos ao longos dos sucessivos LPs, assim como a entrada do Henrique Toscano para o “bando” em 2012, tem-se reflectido nas diferenças de sonoridade dos vários álbuns.
A banda desloca-se esta quinta-feira, 17 de Maio, ao GrETUA para apresentar o ainda quentinho “Local Affairs”, lançado em Abril.
Os bilhetes com reserva custam 5€, à porta custam 6€. As reservas podem ser feitas por aqui.