Bong Joon-ho, realizador de “Parasitas”, revela novos detalhes da adaptação do filme para série de TV
“Parasitas” (ler crítica) é um dos filmes mais marcantes de 2019. Quem o diz é a crítica e o público em geral.
Bong Joon-ho é o primeiro realizador sul coreano com um filme nos Óscares. A juntar a isso, a obra tem várias nomeações, são elas: Melhor Realizador, Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Argumento Original e Melhor Design de Produção.
Em entrevista ao Deadline, o cineasta revelou que se sente como se estivesse dentro do filme “Inception”, de Christopher Nolan: “Sinto-me como se estivesse em “Inception”. Logo logo irei acordar e perceber que tudo isto foi um sonho, que eu ainda estou no meio de “Parasitas”, e que o equipamento todo com problemas para funcionar. Vejo o camião de equipamentos a incendiar-se, e eu a gritar, mas neste momento tudo é incrível e estou feliz“, disse Bong Joon-ho sobre as nomeações que o seu filme teve para os Óscares.
Joon Ho aproveitou ainda para comentar as recentes notícias da adaptação de “Parasitas” para o pequeno ecrã e do envolvimento da HBO e de Adam McKay, o mesmo que fez “The Big Short” ou ”Vice”, no projecto. o realizador sul coreano disse que adorou “The Big Short”, de Adam McKay: “Adorei “The Big Short”, gostei o seu sentido de humor, e a sátira subtil que ele construiu sobre a política americana. Enquanto escrevia “Parasitas” tive tantas ideias que não as consegui colocar todas dentro do limite de tempo de apenas duas horas, e se tivesse mais tempo conseguiria ter posto tudo em prática. E é sobre isso que eu e o Adam vamos falar muito em breve“, concluiu.
É de relembrar ainda que a HBO venceu um longo e competitivo leilão pela adaptação do filme, que incluía também a Netflix.