Canal ARTE, em França, exibe versão série alargada de “A Herdade”, de Tiago Guedes

por Comunidade Cultura e Arte,    22 Abril, 2020
Canal ARTE, em França, exibe versão série alargada de “A Herdade”, de Tiago Guedes
“A Herdade”, de Tiago Guedes
PUB

O canal Arte France transmitirá, em exclusivo, uma versão alargada de “A Herdade”, de Tiago Guedes, em formato série. Esta versão, feita especialmente para aquele canal, que adquiriu a série no início de Setembro do ano passado, será exibida no dia 11 de Junho, em horário nobre, às 20h55 (hora de Paris), em três episódios, com cerca de uma hora cada.

Em Portugal, “A Herdade” foi uma das estreias que marcaram o ano no panorama cinematográfico nacional, tendo sido visto em sala por quase 80 mil espectadores. Uma das suas últimas exibições no grande ecrã decorreu no Cinema Nimas (Lisboa), em Janeiro, numa sessão que esgotou — quatro meses depois de estrear em sala — e que contou com a presença do realizador, Tiago Guedes, do elenco e do produtor, Paulo Branco.

“A Herdade”, de Tiago Guedes

Albano Jerónimo e Sandra Faleiro — que enchem o ecrã com interpretações sublimes — são os protagonistas desta saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. Juntam-se a eles, num elenco absolutamente excepcional, Miguel Borges, Ana Vilela da Costa, João Pedro Mamede, Beatriz Brás, Rodrigo Tomás, João Vicente e Victoria Guerra, entre muitos outros. É com eles que mergulhamos profundamente nos segredos desta Herdade, numa obra que é simultaneamente o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, desde os anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

“A Herdade”, de Tiago Guedes

Candidato português a uma nomeação para a categoria de Melhor Filme Internacional na corrida aos Óscares, e candidato português a uma nomeação na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, “A Herdade” conta com 14 nomeações aos Prémios Sophia, entre elas as categorias de Melhor Filme e Melhor Realizador. Soma ainda o feito inédito de ser a primeira série de um realizador português a ser adquirida pelo canal francês.

Internacionalmente, “A Herdade” passou pela Biennale de Veneza, onde competiu pelo Leão de Ouro, na Selecção Oficial. Ao festival do Lido seguiu-se o Festival de Toronto, onde foi exibido na prestigiada secção Special Presentations.  O seu percurso inclui 13 festivais.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados