Castello Branco regressa a Portugal para concerto no Porto
Nasceu no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e criado num monastério ecuménico na Serra do Capim (Rio-Bahia), onde viveu até aos seus 16 anos.
Estreou, em 2013, o primeiro álbum — Serviço — elogiado pela crítica, listado como um dos melhores de 2013, responsável por mais de 400.000 downloads e digno de 3 tours europeias. Composto por 12 faixas, conta com as participações de Alice Caymmi, Cícero, Mahmundi, entre outros artistas.
Quatro anos mais tarde, em 2017 lança “Sintoma”, o segundo disco, onde nascem arranjos delicados de frequências meditativas que vibram trilhando um caminho elegante e nos trazem, no discurso, questões evolutivas do “Ser”.
Em 2019, o músico brasileiro lança Sermão, a parte final de uma trilogia — Serviço e Sintoma — , que se compreende com clareza quando escutados os primeiros.
De regresso a Portugal, tem um concerto agendado para este mês de Novembro, no Hard Club (Porto), e contará com a voz e o violão a passearem pelos três discos do artista: Serviço, Sintoma e Sermão, assim como pelos singles recentes que contaram com a colaboração de: Nicola Cruz “Criançada“, Oceanvs Orientalis “Santa Teresa” e Rodrigo Gallardo “Dente de Ouro“. Este concerto contará ainda com a presença de um convidado especial.
– Hard Club, Porto
– 27 de Novembro, 21:00
– Preço: 15 euros
Os bilhetes estão à venda aqui.
Em colaboração com o Hard Club, este concerto é promovido pelo Harmonia, que traz o artista Castello Branco a Portugal para a realização de um vídeoclipe.