Cate Blanchett interpreta 13 personagens distintas em ‘Manifesto’ (Passatempo)

por Comunidade Cultura e Arte,    31 Março, 2018
Cate Blanchett interpreta 13 personagens distintas em ‘Manifesto’ (Passatempo)
PUB

O ‘Manifesto’ estreia em Portugal a 5 de Abril nos cinemas portugueses. No entanto, e em parceria com a PRIS Audiovisuais, vamos oferecer-te 15 convites duplos para a antestreia do novo filme de Cate Blanchett.

10 convites duplos para Lisboa – UCI, El Corte Inglés, Sala 12 – Quarta-feira, dia 4 de Abril, pelas 21h30
5 convites duplos para Gaia – Cinemas NOS, Gaia Shopping, Sala 4 – Quarta-feira, dia 4 de Abril, pelas 21h30

Uma das particularidades deste filme é o facto de Blanchett assumir as rédeas de treze personagens distintas, procurando essencialmente provocar uma reflexão sobre o gigantesco vazio da arte contemporânea.

“’Manifesto’ é uma palavra que tem um peso histórico enorme. O que é que isso significa? Eu usei o título Manifesto como uma declaração clara de que o foco principal neste trabalho é acima de tudo os textos, seja de artistas visuais, cineastas, argumentistas, artistas ou arquitectos – e sobre a poesia desses mesmos textos. Manifesto é uma homenagem à beleza dos manifestos dos artistas – um manifesto de manifestos”, disse o realizador Julian Rosefeldt.

Assim, com o nome de “Manifesto“, este trabalho artístico será liderado em cinema pelo alemão Julian Rosefeldt, criador da exposição multiscreen, na qual as diferentes partes do futuro filme se exibiram. O conceito passa por intercruzar diferentes manifestos artísticos do século XX, colocando-os numa situação de diálogo entre si. A missão passa também por pôr à prova a actualidade dos mesmos, tanto num sentido de inspiração como de consumação daquilo que é a nossa realidade.

Para ficares habilitado a um dos 15 convites duplos do nosso passatempo tens de fazer o seguinte:
– Identificar um amigo na publicação da nossa página de Facebook
– Partilhar este artigo em modo público no teu Facebook
– Dizer onde preferes ver: Lisboa ou Gaia

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados