César Mourão lança produtora “313” e estreia-se como realizador em documentário sobre Paulo Futre
César Mourão lança hoje a nova produtora 313, que está prestes a revelar os conteúdos em que tem estado a trabalhar para os territórios nacional e internacional. O primeiro, uma série documental de 6 episódios sobre a vida do futebolista Paulo Futre, marca a estreia de César Mourão na realização e chega ao público em Dezembro, em exclusivo através da plataforma Opto, da SIC. Segue-se, no final de 2022, a estreia de uma série de ficção original, um thriller atmosférico que irá inquietar e desafiar o público ao longo de 8 intensos e aterradores episódios.
Fundada por César Mourão e Diogo Brito, a 313 dedica-se à produção de conteúdos originais e de grande qualidade para televisão e cinema, com o foco em histórias emocionais, inspiradoras e baseadas em factos ou pessoas reais.
A 313 explicada por César Mourão e Diogo Brito.
“Muitas histórias nascem na estrada.
A nossa não é excepção.
A estrada A1 – a principal autoestrada que liga o Norte e o Sul de Portugal – prolonga-se por 313 quilómetros, sendo a medida exacta entre as nossas casas, uma medida que une as nossas famílias, memórias e múltiplas histórias. Daí conectamo-nos com diversos locais do mundo, numa lógica substantiva e universal de quanto mais local mais internacional.
A 313 representa de onde vimos (Lisboa e Porto) mas também onde já vivemos e para onde nos destinamos – para o mundo. Criamos histórias sobre as nossas experiências que sobretudo sintetizem narrativas envolventes e temáticas atractivas para espectadores de televisão e cinema, internacional e multicultural.
313 é actualmente liderada por 5 pessoas, que conjugam diferentes competências e se complementam, unidas pela mesma missão – desenvolver e produzir conteúdos distintos para cinema, streaming e televisão.
A identidade da 313 foi criada pela agência O Escritório de Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes. Os retratos da equipa são da autoria de Frederico Martins da La La Land Studios.”