Chá de cidreira é o mais consumido pelos portugueses (uma notícia para relaxar)
Nem todas as notícias têm de ser muito más ou muito boas. Uma notícia, com um estudo, e sobre chá pode ser também interessante e, neste caso, até suave e quente.
O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de Julho de 2018, em 5 milhões e 14 mil o número de indivíduos que referem ter consumido chá em saquetas nos últimos 12 meses, o que representa 58.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
O consumo desta bebida é especialmente segmentado por género, com as mulheres a revelar uma taxa de consumo 39% acima da dos homens.
Entre os tipos de chá mais consumidos pelos portugueses, prevalece a infusão de cidreira e a de camomila. Cerca de um terço dos consumidores de chá em saqueta referem estas duas variedades.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.