Chega às livrarias portuguesas nova edição de “Rio das Flores”, um dos maiores êxitos de Miguel Sousa Tavares
A 27 de agosto chega às livrarias uma nova edição de Rio das Flores, um dos maiores êxitos literários de Miguel Sousa Tavares e um verdadeiro sucesso de vendas há muito esgotado. Esta edição oficializa a entrada de Miguel Sousa Tavares no Grupo Porto Editora, dando início à reedição das suas obras, com novas capas e uma identidade gráfica própria. Entre os vários títulos previstos encontram-se, por exemplo, Madrugada Suja, Equador, Cebola Crua com Sal e Broa, No Teu Deserto, O Segredo do Rio e Não te Deixarei Morrer, David Crockett.
«É com a maior satisfação e entusiasmo que chego à Porto Editora, a casa editora da minha mãe nos últimos seis anos, e depois de ter seguido com um olhar atento e apreciativo o trabalho feito pela editora com a obra de Sophia de Mello Breyner Andresen. Junto-me à minha mãe e outros nomes marcantes da nossa literatura numa editora que é hoje das mais sólidas, profissionais e prestigiadas do mercado português e num momento editorial que é particularmente difícil para editores e autores, mas com a esperança, que sei que é comum, de jamais dar por perdido este combate decisivo pela sobrevivência do livro como instrumento essencial da cultura e da vida de um povo», declara Miguel Sousa Tavares.
«É um momento muito importante para nós. Miguel Sousa Tavares é autor de uma obra de inegável interesse literário, os seus livros refletem uma identidade muito própria construída a partir de uma mundividência rica e multidimensional. E isso justifica o imenso interesse que o seu trabalho desperta, elevando-o a um dos autores mais lidos em Portugal. O nosso objetivo — e acreditamos que vamos consegui-lo — é dar um novo fôlego à obra de Miguel Sousa Tavares, tornando-a mais acessível aos leitores», frisa Vasco Teixeira, administrador do Grupo Porto Editora.