Chega às livrarias portuguesas novo livro de Paul Krugman, professor e Prémio Nobel da Economia

por Comunidade Cultura e Arte,    28 Maio, 2021
Chega às livrarias portuguesas novo livro de Paul Krugman, professor e Prémio Nobel da Economia
PUB

Um conjunto de textos que explicam ao grande público as questões mundiais, a nível económico e político, e abordam as falsidades divulgadas por alguns políticos e pelos meios de comunicação.

Economista, professor e colunista do New York Times há duas décadas, Paul Krugman é um nome respeitado no que diz respeito à economia e política mundiais. No seu novo livro, Discutir com Zombies, descodifica os conceitos que estão por detrás dos impostos, do sistema de saúde e do comércio internacional, entre outros. Nas livrarias a 2 de junho pela Editorial Presença.

Não há melhor guia do que este livro para explicar os princípios básicos da economia. Paul Krugman é o maior inimigo da economia zombie, dos equívocos que teimam em não desaparecer. Discutir com Zombies é Krugman — «o colunista mais odiado e mais admirado nos Estados Unidos da América» (Martin Wolf, Financial Times) — no seu melhor: transforma os leitores em consumidores inteligentes dos noticiários, descodificando os conceitos que estão por detrás dos impostos, do sistema de saúde, do comércio internacional, entre muitos outros.

Neste novo livro — que tem por base, entre outros textos, as colunas do New York Times —, o Prémio Nobel da Economia traz luz e clareza sobre temas fundamentais: a União Europeia e o Brexit, a luta pelo serviço nacional de saúde nos Estados Unidos, a crise financeira de 2007-2008, o ataque à Segurança Social e o argumento fraudulento — o maior dos zombies — de que os cortes fiscais para os ricos beneficiarão todas as pessoas.

Nas livrarias a 2 de junho, Discutir com Zombies já está disponível em pré-venda em presenca.pt, com um Preço de Venda ao Público de 23,90€.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.