Chet Faker lança single e videoclipe “Feel Good”

por Comunidade Cultura e Arte,    4 Junho, 2021
Chet Faker lança single e videoclipe “Feel Good”
PUB

O álbum Hotel Surrender, será lançado no próximo dia 16 de julho através da Detail Records/BMG.

Cresceu em Melbourne, mas foi em Nova Iorque que se fixou como produtor, compositor e artista. Nick Murphy revela hoje o seu mais recente single no âmbito do projeto Chet Faker. Feel Good sai do álbum Hotel Surrender, que será lançado no próximo dia 16 de julho, através da Details Records/BMG.

Em conjunto com o single chega o videoclipe, com uma cena única que mostra Murphy a andar de patins ao pôr-do-sol do deserto californiano. Produzido pela aclamada produtora FREENJOY (que trabalhou com nomes como The Weekend, Ariana Grande, Doja Cat, Travis Scott e outros), Murphy um apaixonado por patins surpreendeu toda a equipa logo no primeiro take. Murphy explicou “Eu parti a minha mão a semana passada em filmagens e não me arrependo nem um pouco”.

Feel Good é a faixa número 10 do álbum Hotel Surrender, gravado e produzido por Murphy e misturado por Dave Fridmann que reintroduz exageradas linhas de baixo e eletrificantes melodias que faz com que os fãs em todo o mundo se apaixonem por Chet Faker.

Murphy terminou grande parte das faixas do álbum em março de 2020, e tudo o que aconteceu em torno da pandemia fez com que o processo de registo se tornasse ainda mais profundo. Este single junta-se a outros como LowGet HighWhatever Tomorrow e mais recentemente o remix deste tema feito por Soulwax.

Murphy conta sobre Feel Good: “A faixa chama-se Feel Good e é isso mesmo, é sobre sentirmo-nos bem. O vídeo fez-me sentir bem. E falar mais sobre isso só vai matar a vibe”. 

Durante as últimas semanas, Chet Faker reapareceu no anúncios de alguns dos mais importantes festivais um pouco por todo o mundo, incluindo o Austin City Limits 2021 e o Primavera Sound 2022. Outras presenças serão anunciadas em breve. 

Murphy assinou com a BMG no ano passado, cresceu em Melbourne e reside em Nova Iorque tendo apresentado Low, o primeiro single de Chet Faker desde 2015. Esta faixa levou a uma atuação ao vivo no NBC’s The Ellen DeGeneres Shows e a alcançar o #70 no triple j Hottest 100, reafirmando a sua visão artística que é vulnerável e que transmite uma conexão emocional. Seguiram-se os singles Get High e Whatever Tomorrow que contribuíram para o projeto do artista, que atualmente conta com mais de um bilhão de streams. Até à data, ambos os singles acumularam mais de 18 milhões de streams no Spotify, e conseguiram centenas de presenças em playlists na Apple Music, Spotify e Amazon Music, assim como chamou a atenção de revistas, um pouco por todo o mundo, tal como a Rolling Stone, Hypebeast, NME, Uproxx, Consequence of Sound entre outras.

Enquanto não chega o aguardado álbum Hotel Surrender, desfrutamos Feel Good que dá continuidade ao melodioso trabalho de Nick Murphy, designado como Chet Faker project.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados