“Cinema Fora de Portas” começa a animar zonas periféricas de Coimbra
A quarta edição do “Cinema Fora de Portas” arrancou ontem e vai decorrer até 28 de setembro com exibição de filmes para todos os gostos, tanto em locais inusitados de Coimbra como em lugares periféricos do concelho.
A iniciativa conta com a exibição de 12 filmes, em espaços como o largo do Cemitério da Conchada ou o jardim das escadas do Liceu, indo também à periferia da cidade, com sessões na Adémia ou São Paulo de Frades, referiu a organização.
O ciclo é dinamizado pela Casa do Cinema de Coimbra, com o apoio da União de Freguesias de Coimbra, União das Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela e União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.
Todas as exibições são de entrada gratuita e não há uma lotação definida para cada sessão, sendo o espaço ocupado por ordem de chegada, sem qualquer tipo de reserva, referiu a Casa do Cinema de Coimbra.
Num comunicado, a organização sublinhou que a iniciativa, “ao mesmo tempo que permite aos espetadores descobrir o território do concelho de Coimbra, o valoriza promovendo-se ações culturais onde estas não existem com regularidade”.
“A Semente do Mal”, “Completamente Passado!”, “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, “A Vingança do Professor Poutifard” ou “Bob Marley: One Love” são alguns dos filmes que serão exibidos durante o ciclo.