Cinemas NOS abrem esta semana em Aveiro. Seis salas com mais de 1000 lugares

por Comunidade Cultura e Arte,    4 Julho, 2022
Cinemas NOS abrem esta semana em Aveiro. Seis salas com mais de 1000 lugares
Fotografia de Krists Luhaers / Unsplash
PUB

Todas as salas de cinema do novo espaço estão equipadas com projeção 100% lazer e som Dolby Atmos.

Mais de dois anos depois, Aveiro volta a ter salas de cinema com exibição diária de filmes. “As seis salas do Glicínias Plaza abrem ao público na próxima quinta-feira, dia 7 [Julho], um dia depois da inauguração oficial que contará com a presença de representantes da empresa, do centro comercial e do município”, confirmou o Jornal de Notícias junto da NOS.

A NOS Cinemas inaugura assim, a 7 de julho, o novo complexo de cinema no Glicínias Plaza Shopping Center, levando à cidade de Aveiro (e distrito) o cinema diário: “com salas dotadas de uma qualidade de imagem e som verdadeiramente distintivas”, pode ler-se num comunicado da NOS Audiovisuais a que a Comunidade Cultura e Arte teve acesso.

Para Nuno Aguiar, diretor dos cinemas NOS, “este é, sem dúvida, um momento muito aguardado e um marco para a NOS Cinemas. Os aveirenses vão poder voltar a usufruir da magia da sétima arte, tendo à disposição as mais modernas e inovadoras tecnologias do mundo audiovisual. Uma experiência premium e diferenciadora que a NOS se orgulha de proporcionar aos espectadores”, afirma o diretor.

Com um total de 1042 lugares, as novas salas de cinema do Glicínias Plaza Shopping Center terão “uma decoração contemporânea, à imagem da NOS Cinemas, com cadeiras confortáveis, revestidas a pele para melhor higienização, um generoso espaço entre filas de cadeiras e um declive que proporciona uma excelente visão do ecrã.”

“O novo sistema de projeção laser RGB 2K garante uma definição superior, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes, conferindo uma experiência de visualização dos filmes extraordinária e altamente diferenciadora. Já a tecnologia de som Dolby Atmos, através de dezenas de colunas instaladas em cada sala, proporciona uma surpreendente clareza e profundidade dos sons do filme que envolve o espectador num espaço tridimensional e o transporta ainda mais para dentro do enredo.”, pode ler-se no mesmo comunicado.

A NOS Cinemas gere atualmente 214 salas de cinema, em 30 complexos em todo o país.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.