Circo contemporâneo e música. Mutabilia e Primeira Dama este fim-de-semana em Ílhavo

por Conteúdo Patrocinado,    11 Novembro, 2021
Circo contemporâneo e música. Mutabilia e Primeira Dama este fim-de-semana em Ílhavo
DR

Esta sexta-feira, a Casa da Cultura de Ílhavo acolhe MUTABILIA, um espetáculo de circo contemporâneo e teatro físico, assente numa estrutura cenográfica oscilante e mutante. É uma metáfora sobre a instabilidade do nosso tempo, que pretende estimular o público a refletir sobre liberdade, construção e expressão na sociedade atual. A cenografia contém, nos seus aspetos formais, conteúdos intrínsecos à dramaturgia da criação, partindo de princípios relacionados com fragilidade e força, equilíbrio e instabilidade, segurança e tensão, prisão e liberdade, entre outras, numa ligação entre os corpos e a arquitetura do objeto. O evento assinala a Noite Europeia do Circo, que se celebra em vários países na noite de sexta-feira. Além da apresentação de MUTABILIA, que acontece a partir das 21:30, no foyer da Casa da Cultura, acontece ainda a apresentação da programação do LEME, festival de circo contemporâneo, que decorre em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré, de 2 a 12 de dezembro.

No dia seguinte, sábado, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré o concerto de Primeira Dama. Com apenas 23 anos, lançou os LPs “Primeira Dama” e “Histórias por contar”, mas o seu último disco “Superstar Desilusão”, lançado em 2020, continua a ter também muito por contar e cantar.

Primeira Dama teve, além do mérito da sua própria carreira a solo, o de sustentar o da revitalização de Lena d’Água em concertos de repertório repartido, com a banda que agora o acompanha, quer no estúdio. “Superstar Desilusão” traz uma outra faceta: a do indie-rock de Julian Casablancas e o lado mais garageiro das Pega Monstro ou dos Veenho, com que cresceu. Após três intensos anos de trabalho com músicos tão diferentes entre si – Martim Brito (bateria), António Queiroz (baixo), João Raposo (guitarra e sintetizador) e Inês Matos (guitarra-solo) -, “Superstar Desilusão” surge como um disco visceral e exploratório, sempre com um apurado sentido pop, evidenciando nas canções o crescimento e auto-reflexão crítica: ri-se de si próprio com o dedo na consciência. O concerto arranca às 21:30.

Em MUTABILIA, a entrada é livre. Para Primeira Dama, há bilhetes à venda na BOL e nas bilheteiras físicas do 23 Milhas.

Conteúdo patrocinado por 23 Milhas.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados