Coliseu Porto agora é ‘Coliseu Porto Ageas’
O Grupo Ageas Portugal estabeleceu uma nova e importante parceria com o Coliseu Porto, que entre várias outras vertentes, adquire a partir de hoje o nome “Coliseu Porto Ageas”.
O Grupo Ageas Portugal tem apostado fortemente na Cultura e Artes como eixo estratégico de posicionamento de marca, aliando objetivos de notoriedade, a um forte contributo para o desenvolvimento da sociedade, especificamente neste campo.
São várias as parcerias que têm sido estabelecidas nesse sentido: a Escola de Belas Artes para desafiar jovens talentos a expor no espaço Cultura Ageas (no edifício do Parque das Nações), a Casa da Música para o lançamento do “prémio Novos Talentos Ageas” – que culminará no dia 5 de maio com um grande Concerto Ageas -, ou a presença ativa em festivais de música e de artes de referência nacional (ex. Festival das Artes de Coimbra e Festival de Marvão). Constantemente buscamos novas oportunidades para que possamos reforçar ainda mais esta nossa aposta e marcar a diferença no mercado.
A parceria foi apresentada esta manhã em Conferência de Imprensa no Coliseu, onde estiveram presentes Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, Eduardo Paz Barroso, Presidente do Coliseu, e Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal.
“Ter o Coliseu como parceiro, presente e futuro, foi uma escolha óbvia. Pelo simbolismo e pela diversidade, mas também pela evolução e visão futura que se pretende para este espaço, pelo que achamos que será a união perfeita. Orgulhamo-nos muito desta parceria e estamos fortemente empenhados em contribuir para que o Coliseu continue a ser uma referência na cultura nacional”. Referiu Steven Braekeveldt durante a apresentação.
“O mais importante associado privado fundador do Coliseu, a Ageas, reconheceu e apreciou todo o trabalho, estratégia, resultados e qualidade da programação que este teatro tem desenvolvido desde 2014 com evidente sucesso”, disse esta manhã Eduardo Paz Barroso, presidente do Coliseu, em conferência de imprensa. A ligação entre as duas instituições “é fruto da importância do Coliseu e do bom trabalho que está a ser feito, e é vital que ele continue”. Esta solução contou com a ajuda empenhada do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.