Comunidade Cultura e Arte e Espalha-Factos iniciam parceria em 2020
A Comunidade Cultura e Arte (CCA) e o Espalha-Factos (EF) iniciam hoje uma parceria de partilha de conteúdos que pretende reforçar o papel de ambos os projectos como divulgadores da produção cultural em Portugal.
Sendo assim, em 2020, alguns dos conteúdos da Comunidade Cultura e Arte poderão ser lidos no site do Espalha-Factos e vice-versa. A parceria prevê ainda que no futuro os dois projectos possam trabalhar na produção conjunta de artigos e reportagens.
Tanto a CCA como o EF são projectos colaborativos e surgiram da vontade de popularizar a cultura junto do público mais jovem. “Esta nova parceria é um passo natural, que surge de um processo de aproximação que temos sedimentado ao longo dos últimos meses. Admiramos muito o alcance e a difusão que a CCA tem trazido para a cultura e ainda o facto de, como nós, reunir colaboradores cuja principal motivação é o gosto pelas áreas em que escrevem“, explica Pedro Miguel Coelho, fundador do Espalha-Factos.
Já Rui André Soares, fundador da Comunidade Cultura e Arte, considera que os dois projectos se cruzam “na forma como se organizam e pensam as novas formas de comunicar informação” e vê a parceria como uma forma de “reforçar o esforço para transmitir bons conteúdos aos leitores“.
Este tipo de parcerias, que a Comunidade Cultura e Arte já tem estabelecido com outros projectos, como “o Fumaça, o Cinema7arte ou até alguns cronistas do Hoje Macau”, são vistos pelo como uma “interajuda cada vez mais importante no combate às fake news e no galvanizar de bons conteúdos.”, acrescenta ainda Rui André Soares, director editorial da CCA.
Juntos, Comunidade Cultura e Arte (CCA) e o Espalha-Factos (EF) somam mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e, de acordo com o agregador de dados Similar Web, mais de um milhão de utilizadores por mês.