“Confidência”, de Daniele Luchetti, chega aos cinemas a 13 de Março, pela Risi Film

“Confidência” de Daniele Luchetti foi o filme de encerramento da última edição da Festa do Cinema Italiano chega aos cinemas a 13 de Março, pela Risi Film.
Daniele Luchetti – realizador de “Laços”, “A Nossa Vida”, “O Meu Irmão é Filho Único”, entre outros – adapta uma novela best seller de um dos mais emblemáticos escritores italianos da atualidade, Domenico Starnone, realizando o seu filme mais complexo e maduro.
Com uma atmosfera de thriller psicológico, em torno de um segredo inenarrável e com banda sonora da autoria de Thom Yorke, o líder dos Radiohead, “Confidência” é um filme que nos questiona e interroga profundamente sobre a natureza humana.
Dia 16 de Março, acontece uma Sessão especial com a participação online de Daniele Luchetti no Cinema Fernando Lopes, pelas 16h30 e com a moderação do diretor da Festa do Cinema Italiano. Os bilhetes já estão à venda.
O que separa o amor do medo? Por vezes é simplesmente a confissão de um segredo.
Pietro, um professor de liceu amado pelos seus alunos, encontra o amor, no sentido pleno da palavra, com Teresa, uma antiga aluna. Quando ela lhe propõe que confiem um ao outro um segredo inconfessável, as coisas vão mudar para sempre. Esse momento que dura apenas alguns segundos irá uni-los e persegui-los para o resto das suas vidas.
Luchetti sabe como pedir a um magistral Elio Germano (e o actor sabe como lhe devolver) a personalidade de um homem dividido, realizando plenamente uma representação física e palpável da má consciência de Pietro.
Conteúdo patrocinado por Risi FIlmes.