‘Contigo’ é o novo single de ‘Entretenimento?’, novo disco de Carlão
“Contigo” integra o novo álbum “Entretenimento?” com edição prevista para Junho, que contará com várias participações de relevo, tais como Slow J, António Zambujo, Manel Cruz, entre outros nomes a anunciar em breve.
“Contigo é a celebração de um amor com história e futuro, a constatação de que é possível – numa altura em que tudo na sociedade é cada vez mais descartável e efémero – ter uma relação duradoura e apaixonada à medida em que se avança pelos anos e seus inevitáveis altos e baixos. É um relato de uma ligação adulta que entre trabalhos, obrigações, filhos e todas as responsabilidades que os mesmos acarretam, nunca deixa de ser entusiasta e sensual, investindo sempre nesse propósito. Sobre uma música quente e contemplativa com uma batida balançante e sintetizadores hipnóticos de Branko e o seu protegido Pedro, as palavras escreveram-se praticamente sozinhas.”, palavras de Carlos Nobre.
Carlão junta-se aos músicos que o acompanham ao vivo – Bruno Ribeiro (voz) , Dj Glue, Gil Pulido (teclados e Guitarra) e Nuno Espirito Santo (Baixo) e prepara o novo espetáculo que inclui sucessos como Agulha no Palheiro, Viver Pra Sempre ou Os Tais, contando também com uma forte componente visual da autoria do realizador Fernando Mamede.
Um concerto direccionado não apenas para os pés, mas também para a cabeça. Das entranhas ao coração, Carlão apresenta o single “Contigo” e o teledisco oficial realizado por Salomão Figueiredo/Grumpy Panda.
Segundo o realizador, o vídeo “…é um exercício visual que explora a metáfora: almas gémeas. As actrizes Margarida e Anabela Moreira personificam qualquer casal e interpretam a Primavera, Verão, Outono e Inverno da relação. Confinadas a um espaço cénico com reminiscências de palco de teatro exploram conceitos de curiosidade, atração, sedução, confronto, ruptura, carinho, redenção e intimidade. Em paralelo e sobre o beat e flow da música, exploram fisicamente o conceito de uno e múltiplo como se fossem personagens animadas de uma pintura renascentista, conscientes do olhar curioso do artista que as pinta. Carlão interpreta a música sobre fundo retro-iluminado vermelho, cor do sangue, da paixão e do amor. Ele é o denominador comum do vídeo e timoneiro da metáfora. Contigo termina com a associação directa das gémeas com o Carlão e a Sofia. As almas gémeas vivem lado a lado, de mão dada, superando todas as adversidades da relação num mundo revirado de pernas para o ar”.